x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.059

Previdenciário s/13º e Férias 2,33%

Vanessa Grossi

Vanessa Grossi

Iniciante DIVISÃO 5, Prestador de Serviço
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 16:50

Oi pessoal, estou estreando por aqui, espero poder contribuir com vocês!

Preciso de ajuda sobre o seguinte, preciso elaborar uma folha de pagamentos e olhando alguns exemplos, não entendi alguns tópicos, vocês poderiam me esclarecer a que eles se referem?

*Previdenciário s/13º e Férias - 2,33%
*FGTS REFLEXO S/VERBAS RESCISÓRIAS (21,71) - 1,74%
*FGTS – 50% (8,00 + 1,1,74 = 9,74) - 4,87%

A empresa em questão é adepta do Simples Nacional!

Se puderem me ajudar agradeço enormemente!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 19:39

Vanessa, não sei se entendi bem, mas sua questão ficou parecendo que vc encontrou tópicos aqui no forum com esses temas *Previdenciário s/13º e Férias - 2,33% ; *FGTS REFLEXO S/VERBAS RESCISÓRIAS (21,71) - 1,74% ; *FGTS – 50% (8,00 + 1,1,74 = 9,74) - 4,87%

Comente, por favor, para que não sobrem dúvidas e assim consigamos ajudá-la mais prontamente. Caso eu tenha entendido errado, peço então que nos informe onde vc encontrou essas referências de valores percentuais.

Tenho um palpite de que este primeiro tema (2,33%) refere-se ao provisionamento mensal sobre folha da contribuição previdenciária para férias e 13º. Não sei. Parece.

Fico no aguardo para que possamos desenvolver. Até breve!!

Vanessa Grossi

Vanessa Grossi

Iniciante DIVISÃO 5, Prestador de Serviço
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 00:38

Oi Kennya, depois de de um tempo quebrando a cabeça descobri que o primeiro tópico é sobre isso mesmo que você disse.

Na verdade esses tópicos são lançamentos de modelos de folhas de pgto que eu pesquisei por aí e não entendi. As duas últimas linhas ainda não entendi direito. A última (GTS – 50% (8,00 + 1,1,74 = 9,74) - 4,87%) parece se referir a provisão de multa por demissão, mas não entendi o cálculo.

Segue o link com a folha completa: http://img853.imageshack.us/i/folhadepagamentosimples.png/

PS: não precisa se preocupar muito com isso, rsrs. Agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.