Bianca de Brito Ferreira
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoalrespostas 176
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Bianca de Brito Ferreira
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. PessoalDaniela Lino
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos HumanosOi Pessoal, aqui continua dando erro, tenho um monte de RE para enviar...
Silmára Màtos
Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal Bom Dia a todos
Consegui falar agora com suporte da Caixa depois de 20 minutos de espera na linha sobre o erro 353.
É um erro interno do servidor da Caixa que já estão trabalhando para solucionar isso..então ele falou pra eu ficar "tentando" enviar o arquivo a cada meia hora!!! pra saber se o erro já foi solucionado!!!!..Vê se pode!!!!!!..
eNFIM,.....NÃO TEM JEITO ..é preciso Esperar!!...
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1, Analista PessoalE quem paga por isso???? Somo nós os palhaços que não temos pra quem reclamar... a Caixa faz isso conosco, péssimo suporte, péssimo sistema, burocracia danada, enfim, o Brasil está voltando pra trás, com tanta tecnologia e continua com esse sistema lixo.....
Diná Chaves da Silva
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoalgente, tem uns 20 minutos que consegui receber alguns extratos, mas só isso.
Luis Cláudio Nascimento Ferreira
Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos HumanosLuciano Candido
Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal Pessoal, tente um dos seguintes links:
Conectividade Social - Opção 01
http://cmt.caixa.gov.br/teste/
ou
Conectividade Social - Opção 02
http://cmt.caixa.gov.br/cse/
Marcisiane Roberta Soares
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Estou com ete problema tb. O cliente ligou que não pagou o FGTS de fev/2011 quer a guia e não consigo gerar.
O 0800 da CEF está congestionado tb.
Semana que vem começam os fechamentos de folha, o que vai ser de nós?
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal Marcisiane, tente um desses links, aqui deu certo, está funcionando
Conectividade Social - Opção 01
http://cmt.caixa.gov.br/teste/
ou
Conectividade Social - Opção 02
http://cmt.caixa.gov.br/cse/
Marcisiane Roberta Soares
Prata DIVISÃO 1, Analista PessoalFiquei tentando por 1 hora e consegui. Ufa! Por enquanto tudo bem.
Marcisiane Roberta Soares
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Luciano a opção 2 é a que sempre uso e está com erro.
A opção 1 do teste deu erro na página, acredito que seja por causa do antivirus
Mas obrigada ficarei tentando!
Alexandre Marques
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar ContabilidadeLuciano Candido
Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal Dificuldades de acesso ao Conectividade Social
Diversos associados entraram em contato com o SESCON-SP, por vários canais de comunicação, reclamando da inconstância e instabilidade da ferramenta online Conectividade Social, que têm impedido a realização de tarefas rotineiras das empresas de contabilidade, como a elaboração de rescisões, acesso a informações do FGTS dos trabalhadores e alterações cadastrais.
Ao transmitir a preocupação dos empresários e buscar soluções para esse problema junto à Caixa Econômica Federal, o SESCON-SP recebeu uma nota com esclarecimentos aos usuários do sistema. Segue abaixo a íntegra deste documento, para orientação.
1. Em resposta ao questionamento referente ao canal Conectividade Social informamos que o respectivo canal continua apresentando instabilidade também na data de hoje, o que está dificultando seu acesso pleno.
1.1 A área tecnológica da CAIXA está analisando todas as ocorrências e trabalhando para solucionar o mais breve possível.
2. Devido à intermitência, precisamos do maior número de dados possíveis das ocorrências como: serviço utilizado (envio de arquivos, solicitação de extrato, acesso ao CSE), a mensagem exata do erro apresentado e CNPJ da empresa, para subsidiar a área de tecnologia na solução da ocorrência.
2.1 As informações podem ser encaminhadas para RSAFGSP@Oculto para direcionamento à área de sistemas.
3. Enfatizamos que a ocorrência está sendo acompanhada desde o início e comunicaremos no caso de novas informações.
Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP
http://tr2.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaPreview?858,7881,85228,42e1c0e0f3baadd874463e818463b270,2
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal Eu já estou com mais de semanas tentando e nada ... agora consegui com o endereço /cse
mas em questão de transmitir RE GRF e GRRF ... ta na mesma =(
Abel Magalhães
Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)Deveriam ter a opção de cancelar as multas e juros cobrados no atraso, tendo em vista que o problema não é só nosso e sim deles!
Margarete
Bronze DIVISÃO 5, Técnico ContabilidadeQuero ver quando a Conectividade for por meio de Certificado Digital. Se não arrumarem a casa agora, nem sei...
Graciela Aparecida Bueno de Oliveira
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Olá, não estava conseguindo tbém, hoje consegui atraves do link do Luciano - opção 2 e deu certo.
Obrigada.
Luis Cláudio Nascimento Ferreira
Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos Abel, essa é para Vc.
Para torcer à favor.
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 160/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que prorroga a data de vencimento de boletos de cobrança em períodos de greves bancárias. De acordo com a proposta, o vencimento passará para o quinto dia útil após a data de encerramento da paralisação.
A proposta é idêntica ao PL 6369/09, do ex-deputado Vinicius Carvalho, que já foi aprovado (www2.camara.gov.br) na Comissão de Defesa do Consumidor.
"É flagrante a injustiça da cobrança de multa e juros do consumidor que não consegue efetuar os pagamentos em razão da greve", afirma Prado. Segundo ele, além beneficiar o consumidor a proposta evita que os bancos fiquem obrigado a receber, em um único dia, todos os boletos vencidos durante o período da paralisação.
Em caso de descumprimento, os bancos ficarão sujeitos às penas previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), como multa e suspensão das atividades.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=491152
Eu mandei um e-mail para os Deputados envolvidos pedindo para incluirem na proposta:
Toda vez que o sistema de geração de boletos ficar fora do ar e/ou indisponível, o mesmo deverá ser pago em até 3 dias úteis após o retorno do sistema, sem multa.
Ainda aguardo resposta. rsrs
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal Acabei de mandar uma reclamação do sistema da Caixa para o email RSAFGSP@Oculto conforme diz o comunicado do Sescon acima, sugiro a todos que façam o mesmo, só assim o sistema vai melhorar (creio em Deus).
Mandei as telas de erros e o nome do escritório com o CNPJ.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal Fenacon mostra preocupação com envio de GFIP
Em resposta a essa preocupação, ele foi informado que o sistema estará em constante avaliação e monitoramento, permitindo ajustes de datas e prazos, se necessário.
O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve reunido na manhã de ontem (16) com consultores e técnicos da Caixa Econômica Federal para discutir a forma de envio da GFIP via novo sistema Conectividade Social, que alimenta os sistemas do FGTS e do INSS, com a utilização de Certificação Digital.
Atualmente o envio desse documento é realizado por meio de certificado específico da CEF, mas a partir de 01 de janeiro de 2012 deverá ser feito via Certificado Digital, padrão ICP Brasil utilizando os modelos A1 ou A3.
Com relação a esse prazo, Pietrobon mostrou grande preocupação uma vez que o considera muito curto para emitir um universo significativo de Certificados para as empresas.
Em resposta a essa preocupação, ele foi informado que o sistema estará em constante avaliação e monitoramento, permitindo ajustes de datas e prazos, se necessário.
Site da Caixa Econômica Federal
Outro assunto abordado durante a reunião foi a dificuldade de acesso ao site da CEF e também nas transações on line em que não é possível concluir a operação junto ao FGTS quando conectado. Os consultores e técnicos da Caixa Econômica Federal presentes informaram estar cientes do problema operacional e se comprometeram solucionar o entrave o mais rápido possível.
Fonte:
http://www.contadores.cnt.br/portal/noticia.php?id=21074&Cat=1&Fenacon%20mostra%20preocupa
Gel
Bronze DIVISÃO 5, Secretária Recursos Humanos Ola colegas,
Bom dia a todos!!! preciso de ajuda ou uma dica.
fui na receita e não consta algumas GFIP e a receita pediu para enviar novamente so que já fiz a algum tempo e eles continuam sem visualizar o envio e solicitou novamente.temalgum problema com a conectividade?
o que pode ser???
Obrigada!!!
Rodrigo Pedroso Pinter
Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Olá Pessoal,
Trabalho num escritorio de consultoria contabil, e estou prestes a enfrentar o monstro SEFIP e estou desde ontem acompanhando esse forum, e bom.. tendo problemas tbm com o SEFIP desde o entendimento de como funciona até como declarar a retificação, mas lendo os topicos aprendi muita coisa! espero que se eu tbm precisar, vcs possam me ajudar !
Agradeço desde Já
RODRIGO PEDROSO
Estagiario Contabil
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos Germane, acredito que o problema seja no sistema deles ....
Entregue novamente.
Rodrigo, seja bem-vindo ao fórum !! Conte comigo sempre que precisar !
Marcisiane Roberta Soares
Prata DIVISÃO 1, Analista PessoalRodrigo Pedroso Pinter
Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Obriigado Olga! quero afirmar que aprendi mais observando as conversas de vcs do que em dois meses de estagio ou nas aulas do curso! Sinceramente! Muito bom! Curti mesmo!
Aproveitando a brecha.. o escritorio em que trabalho foi contrato pra refazer a folha de pagamento de uma empresa.. eu refiz a folha com um arduo trabalho de iniciante! agora vem a parte da SEFIP/GFIP (que alias ira começar daqui apouco estou esperando o certificado da caixa..) pelo que entendi para retificar os dados anteriormente enviados errado, eu terei que por todos os funcionarios na categoria 9? correto?..
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal Sim Rodrigo Pedroso, categoria 9.
Esquisito né? Mas a SEFIP/GFIP serve para informar a Caixa e a Previdência Social, como o sistema da Caixa e o da Previdência são distintas e não conversam um com outro muito bem, então fica essa burocracia da categoria 9, pois para o sistema da Caixa as informações não se sobrepõe e para a Previdência as informações são substituidas pelas informações mais novas, ou seja, pelo envio da SEFIP mais novo, com a mesma competencia é claro.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos Depende dos dados errados.
Categoria 9 é a confirmação de dados anteriores.
Rodrigo Pedroso Pinter
Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Sim, Super esquisito, alias pelo menos pra mim que nunca tinha trabalhado com essa parte.. Bom estou esperando meu chefe chegar com o disquete da Caixa e vamos ver no que dá.. xD obriigado!
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos HumanosPrecisando, entre em contato.
Luis Cláudio Nascimento Ferreira
Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos Aeeeeee prazer... e bem vindo ao forum.
Poste sempre suas dúvidas. Com certeza iremos ajudar.
E vai tirar as nossas tb.
abraços
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