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Conectividade Social

Silmára Màtos

Silmára Màtos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 10:02

Bom Dia a todos
Consegui falar agora com suporte da Caixa depois de 20 minutos de espera na linha sobre o erro 353.
É um erro interno do servidor da Caixa que já estão trabalhando para solucionar isso..então ele falou pra eu ficar "tentando" enviar o arquivo a cada meia hora!!! pra saber se o erro já foi solucionado!!!!..Vê se pode!!!!!!..

eNFIM,.....NÃO TEM JEITO ..é preciso Esperar!!...

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 10:08

E quem paga por isso???? Somo nós os palhaços que não temos pra quem reclamar... a Caixa faz isso conosco, péssimo suporte, péssimo sistema, burocracia danada, enfim, o Brasil está voltando pra trás, com tanta tecnologia e continua com esse sistema lixo.....


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 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 14:41

Marcisiane, tente um desses links, aqui deu certo, está funcionando


Conectividade Social - Opção 01
http://cmt.caixa.gov.br/teste/

ou

Conectividade Social - Opção 02
http://cmt.caixa.gov.br/cse/


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Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 17:45

Dificuldades de acesso ao Conectividade Social

Diversos associados entraram em contato com o SESCON-SP, por vários canais de comunicação, reclamando da inconstância e instabilidade da ferramenta online Conectividade Social, que têm impedido a realização de tarefas rotineiras das empresas de contabilidade, como a elaboração de rescisões, acesso a informações do FGTS dos trabalhadores e alterações cadastrais.

Ao transmitir a preocupação dos empresários e buscar soluções para esse problema junto à Caixa Econômica Federal, o SESCON-SP recebeu uma nota com esclarecimentos aos usuários do sistema. Segue abaixo a íntegra deste documento, para orientação.



1. Em resposta ao questionamento referente ao canal Conectividade Social informamos que o respectivo canal continua apresentando instabilidade também na data de hoje, o que está dificultando seu acesso pleno.

1.1 A área tecnológica da CAIXA está analisando todas as ocorrências e trabalhando para solucionar o mais breve possível.

2. Devido à intermitência, precisamos do maior número de dados possíveis das ocorrências como: serviço utilizado (envio de arquivos, solicitação de extrato, acesso ao CSE), a mensagem exata do erro apresentado e CNPJ da empresa, para subsidiar a área de tecnologia na solução da ocorrência.

2.1 As informações podem ser encaminhadas para RSAFGSP@Oculto para direcionamento à área de sistemas.

3. Enfatizamos que a ocorrência está sendo acompanhada desde o início e comunicaremos no caso de novas informações.



Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP
http://tr2.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaPreview?858,7881,85228,42e1c0e0f3baadd874463e818463b270,2


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Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 17:47

Eu já estou com mais de semanas tentando e nada ... agora consegui com o endereço /cse
mas em questão de transmitir RE GRF e GRRF ... ta na mesma =(

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 09:11

Abel, essa é para Vc.


Para torcer à favor.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 160/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que prorroga a data de vencimento de boletos de cobrança em períodos de greves bancárias. De acordo com a proposta, o vencimento passará para o quinto dia útil após a data de encerramento da paralisação.

A proposta é idêntica ao PL 6369/09, do ex-deputado Vinicius Carvalho, que já foi aprovado (www2.camara.gov.br) na Comissão de Defesa do Consumidor.

"É flagrante a injustiça da cobrança de multa e juros do consumidor que não consegue efetuar os pagamentos em razão da greve", afirma Prado. Segundo ele, além beneficiar o consumidor a proposta evita que os bancos fiquem obrigado a receber, em um único dia, todos os boletos vencidos durante o período da paralisação.

Em caso de descumprimento, os bancos ficarão sujeitos às penas previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), como multa e suspensão das atividades.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=491152


Eu mandei um e-mail para os Deputados envolvidos pedindo para incluirem na proposta:
Toda vez que o sistema de geração de boletos ficar fora do ar e/ou indisponível, o mesmo deverá ser pago em até 3 dias úteis após o retorno do sistema, sem multa.

Ainda aguardo resposta. rsrs

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 10:01

Acabei de mandar uma reclamação do sistema da Caixa para o email RSAFGSP@Oculto conforme diz o comunicado do Sescon acima, sugiro a todos que façam o mesmo, só assim o sistema vai melhorar (creio em Deus).
Mandei as telas de erros e o nome do escritório com o CNPJ.


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Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 10:07

Fenacon mostra preocupação com envio de GFIP

Em resposta a essa preocupação, ele foi informado que o sistema estará em constante avaliação e monitoramento, permitindo ajustes de datas e prazos, se necessário.
O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve reunido na manhã de ontem (16) com consultores e técnicos da Caixa Econômica Federal para discutir a forma de envio da GFIP via novo sistema Conectividade Social, que alimenta os sistemas do FGTS e do INSS, com a utilização de Certificação Digital.

Atualmente o envio desse documento é realizado por meio de certificado específico da CEF, mas a partir de 01 de janeiro de 2012 deverá ser feito via Certificado Digital, padrão ICP Brasil utilizando os modelos A1 ou A3.

Com relação a esse prazo, Pietrobon mostrou grande preocupação uma vez que o considera muito curto para emitir um universo significativo de Certificados para as empresas.

Em resposta a essa preocupação, ele foi informado que o sistema estará em constante avaliação e monitoramento, permitindo ajustes de datas e prazos, se necessário.



Site da Caixa Econômica Federal

Outro assunto abordado durante a reunião foi a dificuldade de acesso ao site da CEF e também nas transações on line em que não é possível concluir a operação junto ao FGTS quando conectado. Os consultores e técnicos da Caixa Econômica Federal presentes informaram estar cientes do problema operacional e se comprometeram solucionar o entrave o mais rápido possível.





Fonte:
http://www.contadores.cnt.br/portal/noticia.php?id=21074&Cat=1&Fenacon%20mostra%20preocupa


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Gel

Gel

Bronze DIVISÃO 5, Secretária Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 10:40

Ola colegas,

Bom dia a todos!!! preciso de ajuda ou uma dica.
fui na receita e não consta algumas GFIP e a receita pediu para enviar novamente so que já fiz a algum tempo e eles continuam sem visualizar o envio e solicitou novamente.temalgum problema com a conectividade?
o que pode ser???

Obrigada!!!

Rodrigo Pedroso Pinter

Rodrigo Pedroso Pinter

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 14:27

Olá Pessoal,
Trabalho num escritorio de consultoria contabil, e estou prestes a enfrentar o monstro SEFIP e estou desde ontem acompanhando esse forum, e bom.. tendo problemas tbm com o SEFIP desde o entendimento de como funciona até como declarar a retificação, mas lendo os topicos aprendi muita coisa! espero que se eu tbm precisar, vcs possam me ajudar !
Agradeço desde Já

RODRIGO PEDROSO
Estagiario Contabil

Rodrigo Pedroso
[email protected]
Rodrigo Pedroso Pinter

Rodrigo Pedroso Pinter

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 14:39

Obriigado Olga! quero afirmar que aprendi mais observando as conversas de vcs do que em dois meses de estagio ou nas aulas do curso! Sinceramente! Muito bom! Curti mesmo!

Aproveitando a brecha.. o escritorio em que trabalho foi contrato pra refazer a folha de pagamento de uma empresa.. eu refiz a folha com um arduo trabalho de iniciante! agora vem a parte da SEFIP/GFIP (que alias ira começar daqui apouco estou esperando o certificado da caixa..) pelo que entendi para retificar os dados anteriormente enviados errado, eu terei que por todos os funcionarios na categoria 9? correto?..

Rodrigo Pedroso
[email protected]
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 14:45

Sim Rodrigo Pedroso, categoria 9.
Esquisito né? Mas a SEFIP/GFIP serve para informar a Caixa e a Previdência Social, como o sistema da Caixa e o da Previdência são distintas e não conversam um com outro muito bem, então fica essa burocracia da categoria 9, pois para o sistema da Caixa as informações não se sobrepõe e para a Previdência as informações são substituidas pelas informações mais novas, ou seja, pelo envio da SEFIP mais novo, com a mesma competencia é claro.


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