Francisco Clebson do Nascimento e Nascimento
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 12
acessos 3.654
Francisco Clebson do Nascimento e Nascimento
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Shetephane Rauara Costa Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPessoal, o que eu faço pois dei entrada no DCT de um func. com o cnpj da filial, sendo que o registro do func e na matriz.
O que posso fazer nesse caso?
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde colegas...
Aproveitando o tópico, quero saber se posso fazer o registro de um funcionário com 16 anos... Se sim, o responsável teria que assinar o livro ao invéns do funcionário?
Obrigada
Att. ... Jakeline.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoJaqueline, esse menor é aprendiz, vai atuar em área correpondente ao estudo, pressupondo que eseteja regularmente inscrito em curso profissionalizante?
São condições para os menores de 18 terem a CTPS assinada. Até mesmo essa CTPS tem de ter autorização do responsável.
Respondendo sua pergunta, sim, o responsável terá de autorizar, assinar junto com o menor.
Espero ter ajudado.
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosObrigada Kennya, me ajudou sim.
Jéssica Cestaro Migliat
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Amigos ..
Aproveitando o assunto da colega Jakeline, tenho um dúvida:
Tenho uma func. de 17 anos onde a empresa quer registrar a mesma, porém ela esta cursando o ensino médio no periodo noturno, posso então registra-lá com 8 horas? e posso registra-lá como secretária ou deve ser como aprendiz por exemplo?
agradeço desde já quem me auxiliar nesta questão !!
=)
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalA partir dos dezesseis anos, vc já pode registrar func. na categoria normal, fazendo 44/semana.
Alguem ai sabe responder a minha pergunta da postagem acima?
Valehttps://www...
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalHigor, a empresa que solicitou o Cadastro PIS de TAL funcionário, eu não sei se pode ser alterado essa questão... você terá que se informar junto a caixa, até porque a empresa que efetuou o cadastro de número do PIS não influencia em nada na minha opnião... o que importa é o número do PIS...
vamos aguardar alguém mais experiente responder!
Shetephane Rauara Costa Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)higor nao ha problema algum, eh como o luis falou o q importa é o numero do pis, quanto a isso pode ficar tranquilo
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalbRIGADUHHH.....
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoO problema para o menor de 18 cumprir 44hs/semana é se ele não tiver completado a educação básica (o antigo primário).
Lembrando apenas que menores de 18 não é permitido fazer horas-extras.
Abraços!!
Jéssica Cestaro Migliat
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom diia
Obrigada Higor e Kennya =)
Meee ajudaram bastante !!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade