x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 14.866

Como tirar um FGTS individual atrasado?

Wander Barcelar Guimarães

Wander Barcelar Guimarães

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 16:48

Olá, eu contabilizo uma empresa a um certo tempo, e a empresa tem efetuado o pagamento corretamente do FGTS, mas aconteceu que uma certa funcionária foi registrada com 3 meses retroativo e agora no acerto da mesma, consta no extrato para fins recisórios que os mesmos estão sem pagamento. Enfim, o que eu faço agora para gerar esses fgts individual? E onde é o local apropriado para o mesmo?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 17:41

Você faz a GFIP , com atraso, coloca todos os funcionários desses meses que vc irá recolher o FGTS da funcionária.
Õs funcionários, cujo FGTS já foi recolhido, coloque na modalidade 9 e essa funcionária na modalidade Branco.
Coloque que irá recolher em atraso e em qual data será feito o recolhimento, o resto do processo é igual ao que você faz todo mês.

Wander Barcelar Guimarães

Wander Barcelar Guimarães

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 10:21

Entendi o que você quis me ensinar, porém essa empresa é nova em nosso escritório, e não tá gerando informação porque o débito é do ano passado. A competência a ser quitada é 02/2010 e a empresa está aqui a 6 meses, e a GFIP não gera por falta de informação no sistema.

Grato pela ajuda, desde de já.

Mirian Cleia

Mirian Cleia

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 13:23

Olga, quanto a geração do FGTS eu sei como fazer....
Mas quando assina uma carteira com data retroativa o inss deve ser recolhido tambem? e onde eu faço esse recolhimento? é igual ao do FGTS?

Atenciosamente
Mirian

Vinícius Mesquita

Vinícius Mesquita

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 00:14

Mirian,

Ao contrário do FGTS em que o SEFIP gera a GRF apenas do(s) funcionário(s) alocado(s) na modalidade "branco", a guia do INSS é calculada sobre TODA a movimentação informada, independente das modalidades informadas. Portanto, vc terá que pegar o valor da GPS gerada nessa ultima GFIP e subtrair o valor recolhido na GPS original. Essa diferença terá que ser recolhida com juros e multa.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.