Jose Almeida Bispo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Noite, Pessoal.
Alguém sabe me informar se é legal uma pessoa de 17 anos ser admitida em uma empresa com carteira assinada. Será que há alguma ilegalidade devido a idade?
respostas 5
acessos 2.615
Jose Almeida Bispo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Noite, Pessoal.
Alguém sabe me informar se é legal uma pessoa de 17 anos ser admitida em uma empresa com carteira assinada. Será que há alguma ilegalidade devido a idade?
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoJosé, não há ilegalidade desde que se observe as exigências legais como as limitações impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e da autorização do responsável para a contratação do trabalho.
Espero ter ajudado.
Jose Almeida Bispo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Noite Kennya,
Em que parte da contratação se enquadrará o papel do responsável? Será que ele terá que assinar algum documento?
Obrigado.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoSim, no contrato (escrito) de trabalho deverá constar a assinatura do responsável no lugar e/ou junto com a do adolescente.
Aproveito para lhe sugerir consultar o sindicato da categoria profissional para saber se há outras exigências ou vedações na contratação do menor de 18 anos.
Boa sorte!
Jose Almeida Bispo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Kennya.
Muito obrigado, pois foi esclarecedor para me ajudar na admissão do menor.
Rubens Jose Faria
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar VendasA legislação estabelece, que ao menor (16 a 18) anos é proibido o trabalho noturno, perigoso, insalubre além do trabalho em locais prejudiciais à sua moralidade (art. 405, II da CLT).
Rubens
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade