x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.106

COntratação de Prestação de Serviços

Aline Machado

Aline Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 19:45

Boa Noite,

Olhei varios topicos, mas não encontrei nada que fosse proximo com o que preciso...

Eu tenho uma empresa que presta serviços de manutenção dentro da empresa, com alguns empregados que desenvolvem suas atividades dentro da nossa area de produção. Neste momento a demanda de atividades aumentaram muito e ele nos questina se poderia contratar uma 3ª empresa para que o auxilie.
Minha duvida é, isso é possivel, contrato de Pessoa Juridica x Pessoa Juridica x Pessoa Juridica? Tanto a empresa que trabalho quanto a que presta serviços de manutenção atualmente são empresas Ltda, porem a 3ª Pessoa Juridica que entraria neste contrato, é empresario Individual.
Não sei se fui clara, mas caso vocês possam me ajudar, gostaria muito de obeter estas informações.
Agradeço desde já.

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 19:56

Aline, poder pode, é o caso de uma subcontratação. mas a empresa que contrata deve fazer um aditivo no contrato autorizando essa subcontratação e, pior, fiscalizar tudo da subcontratada (inss e fgts pagos, gerenciamento de riscos ocupacionais, etc), pois caso algum empregado dela mova uma ação trabalhista, pode resvalar na primeira contratante...

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Aline Machado

Aline Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 20:05

Certo, entendi, você por acaso tem um modelo deste tipo de contrato? Quanto a questão de impostos e pagamentos, fico de certa forma tranquila, pois quem irá prestar serviços será o proprio "dono" da empresa.
agradeço muito pela sua colaboração. Se vc tiver um modelo de contrato, ficaria muito grata se me enviar, mesmo assim obrigada.

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 08:19

Aline, bom dia.

Estou passando pela mesma situação que você passou, ou está passando, mas tenho dúvidas de como orientar meu cliente (que aliás é meu irmão).
Como será o procedimento para pagamento dos seus serviços? O meu irmão é que deverá emitir a nota fiscal? Se positivo, para quem?
E quanto aos impostos incidentes sobre esta nota?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade