x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.547

Entrega de G-FIPE/SEFIPE

WALMIR PORFIRIO

Walmir Porfirio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 09:01

Bom dia

Caros estou com o seguinte problema:

Estou encerrando uma empresa, e solicitei uma consulta de regularidades das contribuições previdenciarias, e nessa consulta consta a falta da entrega da GFIP desde a abertura da empresa.
Como devo proceder nessa situação, já que nela nunca houve funcionários e os socios não retiram Pro-Labore.

Como devo proceder para conseguir dar baixa nessa empresa????

No aguardo.

Walmir.

Walmir Porfírio
Contador
TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:28

Você pode enviar uma Gfip sem movimento do primeiro e ultimo mês de cada ano, a contar da competência da abertura da empresa até a competência da baixa.

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
WALMIR PORFIRIO

Walmir Porfirio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 18:41

Pera ai pessoal.
eu devo entregar a SEFIP de todos os meses que estão sendo cobrados ou devo fazer uma no inicio do ano e outra no fim???

Vcs sabem se tem que pagar alguma multa por atrazo????

Walmir Porfírio
Contador
TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 08:02

"Não é preciso enviar a GFIP mensalmente.... Inexistindo recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social e à RFB, o contribuinte deve enviar uma GFIP com indicativo de ausência de fato gerador (sem movimento) para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se o envio para as competências subsequentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária."(Curso Gfip RFB)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.