x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 708

Thiago Peixoto dos Santos

Thiago Peixoto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 12:33

Boa Tarde.

Eu trabalhei em uma empresa durante 3 anos.
Nos 2 primeiros anos ela não depósitava o FGTS e como havia várias pendências , a empresa foi alterada e automaticamente ficou inativa.
Sai fazem 2 meses gostaria de saber como preceder nesse caso ?
Eles possuem algum tempo obrigatório para acertar a dívida ?
Corro o risco de perder esse valor se ultrapassar algum tempo ?

Att,

Thiago

Thiago Peixoto dos Santos
Contato: 98360-2996
REINALDO CARDOSO ALVES

Reinaldo Cardoso Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 13:17

nao na realidade provavel que voce tera que ir ate a empresa cobrar que eles fazam o deposito do saldo devido com correçao , caso os mesmos nao o faza vc devera procurar a justiça do trabalho para que consiga receber seus direitos , pois com certeza vai ter muita multa pra eles pagarem, com relaçao se vc perde ou nao, aparti do momento que é depositado o saldo fica ate que vc o retire , vc nao perde....

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 22:55

Tiago, perder o direito ao FGTS, vc não perde. Mas, se eu fosse vc não esperaria mais, não.

Vc diz que nos 2 1º anos eles não depositavam, se continuaram assim e a empresa agora está inativa, é melhor vc correr para garantir a penhora dos bens dos sócios para fornecer meio de crédito, já que a empresa está inativa, e uma vez inativa ninguém vai recolher nada, pagar nada...alegando que não tem faturamento e etc.

Não perca tempo e entre logo na justiça, meu amigo.

Se amanhã eles não tiverem bem em nome deles (passam pro nome de terceiros!), vc vai ficar a ver navios, no conhecido "ganha, mas não leva".

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.