
Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde!!
Gostaria de saber qual a % de recolhimento de INSS e FGTS nas empresas optantes pelo simples e lucro presumido? qual é a % de recolhimento?
respostas 2
acessos 982
Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde!!
Gostaria de saber qual a % de recolhimento de INSS e FGTS nas empresas optantes pelo simples e lucro presumido? qual é a % de recolhimento?
Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Olá Iriani,
Em empresas optantes pelo Simples o recolhimento do FGTS é de 8% e o recolhimento do INSS é feito apenas do que é retido dos funcionarios e sócios empresarios.
Já para as empresas enquadradas no lucro presumido o valor do INSS irá depender da atividade exercida pela empresa. E (retificando) o FGTS é 8,0%.
Obrigada Wandercy! :)
Atenciosamente,
Wandercy Cirilo de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosEsther!
O percentual de 0,5% caiu em Janeiro deste ano, prevalecendo a multa de 50% em caso de demissão sem justa causa, sem data prevista para o término de sua cobrança.
Sefip - Nova versão - Contribuição social de 0,5% e 10%
Publicado em 4 de Janeiro de 2007 às 11h14.
Por intermédio dos Comunicados s/nºs, publicados no Diário Oficial de 28.12.2006, a Caixa Econômica Federal divulgou:
a) a nova versão do Aplicativo Cliente da Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS (GRRF), denominado Aplicativo GRRF 1.3;
b) a nova versão do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (Sefip), denominado Sefip 8.3.
De acordo com as novas versões, a rotina de cálculo do FGTS deixa de calcular a parcela da contribuição social de 0,5%, de que trata o art. 2º da Lei Complementar nº 110/2001, a partir da competência 01/2007.
Lembramos que permanece em vigor a contribuição social de 10% da multa rescisória, prevista no art. 1º da Lei Complementar nº 110/2001.
ok!
Atenciosamente,
Wander
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade