x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.322

Aposentadoria 25 anos de contribuição

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 01:10

Carla, sugiro uma visita ao site da dataprev.gov.br, ou previdencia.gov.br, lá vc encontra o simulador que faz a previsão do tempo e do valor das aposentadorias.

Espero ter ajudado.

joselio cavalcanti de sousa

Joselio Cavalcanti de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Operador(a) Produção
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 22:34

Trabalho no moinho de trigo a 24 anos,todos que trabalhou 25anos se aponsentou na especial eu que sou da mesma epóca,tenho direito adquirido quando completar 25 anos pois a insalubridade continua sté pior.Abraço

media de horas extras.
joselio cavalcanti de sousa

Joselio Cavalcanti de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Operador(a) Produção
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 12:30

Eu fiz 25 anos de carteira trabalhando no moinho de trigo onde a ppp da o laudo de 95,4 de decibéis sendo que alega que de epis e epc e abaixa para 80 decibéis.os operadores antes se mim se aponsentou com 25 anos ,será que vou ter que entrar na justiça para consequir se o inss me negar,ainda tenho mais 1 ano de tecelagem que dá o laudo bastante sastifatorio,e mais 2 anos de exercito.o que sugere. aguardo . abraço a todos do contabéis

media de horas extras.
MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 13:23



JOSELIO.

Pelo que li e entendi acima exposto por voce.


Sugiro que solicite a RH do moinho o PPP (antigo Sb 40) desse tempo que voce tem de trabalho na empresa ok.

De posse do PPP, agende uma contagem de tempo junto ao INSS pelo fone 135 ok.

Compareça no dia e hora e local marcados no agendamento, levando o PPP, CTPS, (profissional) pois nela deve constar esse seu 1 ano por esta tecelagem ok, e mais a declaração do Execito, para que possa ser feita a averbação do tempo de exercito ok.

E sempre bom lembrar que, a idade e levada em conta para o INSS ok, lhe aconselho a pedir esta contagem, nela, acredito que ja dara tempo para aposentadoria ok, mas, ai vem o fator previdenciario ok, caso voce tenha hoje mais de 58 anos, vale a pena se aponsentar agora, caso nao tenha, sugiro esperar um pouco mais, voce recebera um beneficio maior ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.