x
2011-04-08T10:18:23-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 7.536

Conectividade Social

há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 10:18

Bom dia a todos!!

Estou com uma dúvida em relação a Concetividade Social. Nossa empresa alterou a razão social, já foi alterado no cadastro na Caixa. Porém, quando fazemos a liberação do FGTS de um funcionário que esta sendo dispensado, esta saindo com a razão social antiga e ele não consegue sacar o FGTS.
Qual o procedimento correto a ser feito para corrigir esse problema?? Seria o caso de fazer nova certificação da empresa??

Att

Marivalter

"Lutar sempre, vencer às vezes, desistir jamais!!!"
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 11:06

Bom dia Marivalter !

Neste caso é so você fazer uma RDE (retificação dos dados do empregador) disponível para download no site da Caixa, e alterar o nome para a nova razão social. Quando você entrar para fazer a movimentação no programa ainda vai continuar aparecendo o nome antigo, mas no documento vai sair o nome novo. Se mesmo assim quiser alterar o nome até no sitema ai sim você terá que fazer um novo certificado.

Atenciosamente,

há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 11:15

Bom dia Diony,

Terei que alterar no conectivade, pois quando eu faço uma liberação de FGTS esta saindo com o razão social antiga, e a prórpria Caixa não aceita.
O que eu não entendo é que no cadastro do FGTS na Caixa esta com a razão social correta, tanto que a CRF sai com a razão social atual

abç

"Lutar sempre, vencer às vezes, desistir jamais!!!"
há 9 anos Sábado | 9 abril 2011 | 10:23

Recebí esse e-mail da CAIXA, mas sinceramente esse procedimento não é aceito, e segundo (des)orientações do 0800, eles não sabem informar quando o serviço estará liberado.

=============

Assunto: FGTS - Conectividade Social ICP
De: <rsafgfo14@caixa.gov.br>
Data: Mon, 4 Apr 2011 19:05:27 -0300

Aos

Empregadores e Contabilistas do Ceará, Piauí e Maranhão

Prezados Senhores,

Comunicamos que o acesso ao Conectividade Social, para realização dos trabalhos relativos ao FGTS, está migrando da Certificação padrão AR (em disquete) para a Certificação padrão ICP (em SMART CARD).

A certificação padrão ICP agrega várias melhorias ao Conectividade Social, tais como:

- o certificado deixa de ser emitido em disquete;

- a certificação deixa de ser exclusividade da CAIXA e pode ser feita, também, por outras Autoridades Certificadora - AC: RECEITA FEDERAL, SERASA, SERPRO, CERTISIGN etc.

- o certificado é universal, ou seja, acessará o Conectividade Social e qualquer outro serviço de qualquer Órgão ou Entidade que utilize a certificação ICP;

- o envio e a recepção de arquivos passam a ser operacionalizados totalmente na web;

- identificação do usuário Pessoa Física responsável pela utilização do aplicativo.

REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO CONECTIVIDADE SOCIAL COM CERTIFICAÇÃO ICP

- Para que a Empresa, o Contabilista ou o Escritório de Contabilidade possam acessar é necessário que possuam um certificado pessoa jurídica.

- A Empresa que contratar um Contabilista/Escritório de Contabilidade deverá possuir um certificado pessoa jurídica para poder outorgar-lhe, por meio do Conectividade Social, procuração eletrônica com os poderes necessários à execução das atividades relativas ao FGTS.

- O Empregado da Empresa, para executar as atividades relativas ao FGTS, deverá possuir certificado pessoa física, o qual, mediante procuração eletrônica outorgada de seu empregador, receberá poderes para a realização dessas atividades.

- O Empregado do Contabilista/Escritório de Contabilidade, para executar as atividades relativas ao FGTS, deverá possuir certificado pessoa física, o qual, mediante procuração eletrônica outorgada/substabelecida por seu empregador, receberá poderes para a realização dessas atividades.

-- se a Empresa/Contabilista/Escritório de Contabilidade já possui um certificado pessoa jurídica padrão ICP, já está apta a acessar o Conectividade Social ICP. Não é necessária a realização de nova certificação

ACESSO AO CONECTIVIDADE SOCIAL COM CERTIFICAÇÃO ICP

O acesso ao Conectividade Social ICP é feito pelo link https://conectividade.caixa.gov.br/.

Para obter mais informações acesse:

http://www.caixa.gov.br

Em VOCÊ - clique em FGTS

Em PARA O EMPREGADOR - clique em O que é Conectividade Social

Em Boas-vindas Seta hierarquiaFGTS Seta hierarquiaConectividade Social - clique em Conectividade Socail ICP

Em SERVIÇOS ON LINE - clique em DOCUMENTOS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD.

Estão disponíveis os seguintes arquivos:

GRRF ICP - é o palicativo da GRRF para ser utilizado com certificação ICP. O aplicativo SEFIP é o mesmo já utilizado pelos empregadores/contabilistas, não sendo necessária nova instalação.

Guia de orientações ao usuário - são as orientações sobre o Conectividade Social com certificação ICP.

Tabela de Erro-ação - orientações para resolução de erros.

Atenciosamente,

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Regional de Sustentação ao Negócio Administrar FGTS Fortaleza - RSAFG/FO

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: http://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: jltreinamentoeconsultoria@gmail.com
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.