x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 17.954

Certidão Negativa - FGTS

izabel Alves

Izabel Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 17:49

Trabalho em uma empresa no regime cooperativa, não temos funcionários cadastrados. Um cliente da empresa está pedindo uma Certidão do FGTS. Sendo QUE, a empresa que eu trabalho não está inscrita No FGTS. Existe alguma Certidão Negativa que comprove que a empresa é ISENTA? E se existe como eu consigo emitir esse documento?

Obrigada.

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 11:18

Então nesse caso você terá mesmo que ir na agencia da Caixa p/eles cadastrarem a empresa em questão no sistema de emissão de certidões de regularidade.

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 11:22

Izabel e Tiago,

Assim que você abre uma empresa você não consegue tirar a certidão do FGTS se não fizer o cadastro no FGTS. A maioria das pessoas não sabe disso, mas o cadastro no FGTS é feito através da primeira Sefp entregue pela empresa.

Portanto Izabel, tente tirar a certidão neste site que o Tiago te mandou, se o site disser que a empresa não está cadastrada no FGTS entregue uma Sefip sem movimento que você estará fazendo o cadastro da mesma, após isso poderá tirar a certidão normalmente no mesmo site.

Eu só não sei informar ao certo quanto tempo leva desde a entrega da SEFIP até a liberação da certidão no site.

Espero ter ajudado,

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.