x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.053

maria dos santos

Maria dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Comprador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 09:17

Olá,
Preciso de um esclarescimento sobre o meu FGTS.
Como faço para calcular o meu saldo? Tenho todos os meus contra-cheques, desde 2006. Pego 8% do salário bruto, inclusive das férias e do décimo terceiro? Peguei o meu extrato e acho que não está correto.
Obrigada.

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 09:28

Maria,

Seria isso sim, 8% dos seus rendimentos (salário, férias, 13º) desse período todo. mas desse jeito voc~e não conseguir bater o valor certinho que tem lá, por que o dinheiro que fica lá na conta de FGTS sobre reajuste de juros todo mês, então, certamente, o seu valor lá na conta vai ser maior.

Voc~e pode solicitar ao seu empregador um extrato, que ele pode tirar pela internet através do Conectividade Social, pode ligar para o telefone da Caixa 0800 7260101 ou pode verificar isso pelo site da caixa também.

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 09:43

Maria,

Existe a possibilidade de o seu empregador não estar fazendo o depósito do FGTS. Te aconselho a solicitar lá no telefone da caixa que eles te mandem um extrato para a sua residência, eu por exemplo recebo de 6 em 6 meses e consigo saber exatamente quando e quanto meu empregador pagou e ainda quanto rendeu de juros.
Se voc~e solicitar um extrato ao seu empregador ele vai vir cm um campo em que constará as competências que não foram pagas.

Existem outros motivos para o FGTS estar abaixo do correto, mas a falta de pagamento é o mais provável.

Espero ter ajudado

Abraço

maria dos santos

Maria dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Comprador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 09:46

Eu tirei o extrato e ví todos os atrasados que eles pagaram. Inclusive todos do ano passado inteiro. O pagamento, pelo extrato, está correto. Não tem nenhum mês em atraso. Quais seriam os outros motivos para estar menor? Pois a diferença é MUITO grande.
Obrigada.

maria dos santos

Maria dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Comprador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 10:19

É, eu ví esse campo e não tem nenhum saque. Mas quando pego meus contra cheques e tiro os 8% de todos os valores brutos, inclusive das férias e do décimo terceiro, o valor é bem maior.
Obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.