Danielle de Azevedo Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalrespostas 2.119
acessos 559.094
Danielle de Azevedo Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalMarcia Aparecida Peres
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoalpessoal obrigado pela resposta.
Melise da Costa Civitereza
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde a todos!
Gostaria de saber se na hora que a empresa outorgar a procuração para mim, na hora em que eu acessar o meu E-cpf, receberei algum aviso?? Terei que imprimir algo??
Pois tentei fazer uma procuração eletronica e não consegui!
Desde já obrigada!
Dalva Esperandia Roxa Neves
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalOla pessoal boa tarde
Tenho alguns clientes que ja me passaram as procurações, mas estou perdida de como operar, ainda não fiz nada pelo ICP, mesmo porque toda vez que tento, esta fora do ar.
Alguem poderia me dar uma orientação básica
Grata
Dalva
Danielle de Azevedo Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalDalva,
Não recebe aviso. Conforme os clientes vão fazendo as procurações, estamos solicitando que eles enviem a procuração via PDF, pra assim podermos ter um controle melhor do vencimento das mesmas.
Danielle de Azevedo Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalDesculpe, a resposta acima era para a Melise.
Danielle de Azevedo Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalDalva o conectividade e bem enjoadinho de acessar, no 0800 eles orientam a excluiir os cookies, os arquivos temporários e não ter nehuma outra página da internet aberta.
Dalva Esperandia Roxa Neves
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Danielle
Obrigado pela dica
Consegui falar agora com a Caixa e me informaram que esta com instabilidade.
Por ex. estou com o programa da folha e o email aberto, até eles eu preciso fechar para acessar o ICP?
Atc
Dalva
Regiane Grecco Dias Festa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Melise da Costa Civitereza
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioDanielle obrigada por esponder minha pergunta e esclarecer minha duvida!! No meu PC está impossivel de fazer a Conectividade ICP, pois a memoria está fraca, então sempre´trava no meio da conexão com o certificado!!!
Att..Obrigada
Melise
Marcio Kuster
Prata DIVISÃO 2 , Chefe PessoalBoa Tarde colegas...
Em resposta à colega Regiane, liguei para o SAC da CEF e me informaram que não é possível corrigir um certificado digital. Esta informação foi corroborada pela minha surpresa de hoje, pois ao ligar novamente para o SAC, desta vez de uma certificadora, fui informado de que a empresa TEM que fazer outro e-CNPJ pagando outra vez por ter supostamente apagado o adquirido/renovado em junho de 2010. A empresa tem um certificado válido até 2013 mas não tem acesso ao msesmo por erro na operação.
Só repito pra vcs o que venho dizendo por aqui: TEM MUITA GENTE GANHANDO DINHEIRO COM ISTO.
Fernando Soares da Costa
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa Tarde
Pessoal, quanto ao Certificado Digital, vocês mesmo estão fazendo, ou dixando a critério do cliente?
Alisson Henrique Gonçalves
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalOla Pessoal! boa noite!
pra mim poder enviar arquivo pelo certificado digital o meu sistema da folha de pagamento tem que me fornecer algum tipo de arquivo? tipo igual quando agente mandava pelo SEFIP... na hora de anexar arquivo quando vo enviar pelo certificado (nova mensagen) que arquivo devo anexar? to perdidinho :(
Fausto Soares W s Filho
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoAmigos instalei o programa sefip 8.4, seguí toda orientação so que quando clico em
importar folha, o arquivo sefip.pe não esta la, onde estou errando? adquirí o ecnpj a3, da Certinsign instalei, acessei a RFB normalmente, a caixa com a Conectividade Social ICP tudo ok, so estou enroscado com o Sefip.
A proposito acompanho o site e me inscrevi ha poucos dias, mas ja observei seu alto nível, parabens.
Luciana Silva Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosPessoal bom dia!
Preciso de ajuda, infelizmente adquiri o meu certificado na caixa, e não estou tendo suporte algum para emitir o certificado, a leitora que estou usando não reconhece o cartão , alguém pode me indicar uma leitora compatível, obrigado!!!!!
Andre Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)bom dia Luciana, já tive este mesmo problema, 2 clientes meus adquiriram certificados da caixa, e os 2 perderam dinheiro pois os certifidados não funcionaram!, tiveram que comprar com a certising, a caixa vende o cartão smart card e depois vc tem q fazer o restante q é gerar e gravar o certificado no cartão, só que eté hoje eu nunca vi certificado da caixa funcionar! é lamentavel essa situação! eu recomendo comprar com a serasa ou certising vc não tera problemas e vc ja sai com o certificado funcionando! pronto pra usar!
Josefina Maria de Pauli
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
Bom dia Alisson,
É isso mesmo, você vai gerar o arquivo no seu programa da folha, e no certificado digital, nova mensagem e anexar ai você salva o protocolo, e depois volta no sefip, pra imprimir a guia. Relatorio, GRF arquivo ICP.
Boa sorte.
Josefina Maria de Pauli
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
Bom dia Fausto,
Eu salvei no C normal, ou em alguma pasta que voc quiser, e consiga acessar, quando entrar na conectividade ICP.
Renata Barbieri Rufino
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosLuciana, eu tive um problema de incompatibilidade de leitora, meu 1º cartão eu comprei pelo serasa e os outros 2 pela Certising, e não conseguia utilizar a mesma leitora, consegui informações atraves do suporte da Certising, tive que acessar o site do serasa e baixar um programa para atualizar a leitora,tornando-a compativel com os dois certificados.
Espero que consiga resolver!
Dalva Esperandia Roxa Neves
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBom dia Pessoal
Não estou conseguindo acessar o Conectividade Social ICP. Aparece a mensagem conforme abaixo
Forbidden
Your client is not allowed to access the requested object.
Traduzindo:
Proibido
O seu cliente não tem permissão para acessar o objeto solicitado
Isso esta ocorrendo desde sexta feira, liguei no 0800 da Caixa e me informaram que era instabilidade. Só que ate hoje continua assim.
Alguem sabe me informar se há outra forma de acessar?
Fico grata pela ajuda
Dalva
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia Dalva Esperandia Roxa Neves.
Verifique se o certificado realmente está instalado.
No Internet Explorer, vá no menu "Ferramentas">"Opções da Internet">na aba "Conteúdo", então clique em "Certificados". Verifique se consta o certificado.
Eliz
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Bom dia Danielle De Azevedo Cunha
Obrigadaaa pela informação
abçs
Valquiria M. Franco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia colegas
Gostaria de saber se algúem já enviou a Sefip através da conectividade social ICP de empresas sem funcionário com o certificado digital do escritório como sendo responsável.
att
Danielle de Azevedo Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia Luciana, o meu certificado é da caixa (infelizmente) suei a camisa pra cosegui fazer rodar normalmente. A leitora que utilizo é a argos mini II. O que eu achei de positivo nela é que não precisa baixar driver de instalação.
Dalva Esperandia Roxa Neves
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBom dia Alan Rodrigues
Fiz conforme me orientou, apos clicar em certificados, não tinha nada, depois cliquei em outra aba "autoridades de certificação intermediaria" e o certificado esta lá junto com outros.
Mas o problema não esse não, porque eu consigo acessar a RFB
Grata
Dalva
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoDalva,
Suponho que você tenha o certificado A1, então tente exportar este certificado com a chave particular e como exportável. Após a exportação, importe ele na aba "Pessoal".
Neuza Strub
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde nobres colegas...
Como muitos estou penando horrores com essa história de certificado icp... pois um tipo funciona que é uma blz já outro é um parto pra entender... Assim, tenho um certificado A1 instalado no pc, e com ele consigo acessar perfeitamente o site da Receita Federal, porem não tem cristo que faça a página da conectividade reconhecer, ler ou importar (sei lá como chamam) o certificado, só dá aquele erro da página que não abre... alguem sabe o pq disso e como posso solucionar esse problema.
Abraços
Neuza Strub
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosNa Verdade, creio que mha dificuldade é igual a da Dalva..
Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalVamos ver se consigo ajudá-las , porque tambem penei muito , pesquisei muito até conseguir acessar...mas agora tá funcionando que é uma beleza ...rsrsrsrs
Primeiro passo ....vcs estão acessando da mesma máquina em que esta instalado o certificado??
Segundo passo: Abrir apenas a página da Caixa Economica , de preferencia pelo Internet Explorer , que foi o que eu consegui acessar, conectar a leitora
Terceiro passo : limpar cookies...
Quarto passo :entrar em Ferramentas, opções da Internet, Segurança, sites Confiáveis e ai então acrescentar o site da caixa e da conectividade ICP como autorizados para essa zona, ticar para verificação e aplicar...
Quarto passo: colocar o cartão na leitora e entrar no site da conectividade ICP...
Vamos ver se dá certo ....
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoSerá que vcs poderiam me responder algumas perguntas?:
1) o certificado digital é gravado no computador ou é necessário ficar no pen-drive,token ou smartcard. Ou, toda vez que for entrar para mandar alguma coisa, um desses itens devem estar conectados ao computador? Pois,para não precisar adquirir um leitor de cartão nem um token,pederia emprestado, baixaria e pronto. É possível?
2) Quem conseguiu obter o certificado do tipo A1 em que local foi, na Caixa? Fui lá e disseram que lá só fazia o A3. Sabe outro(s) órgão (s) que eu poderia conseguir?
3) Qual o valor da taxa, pessoa física com CEI, do certificado A1 e o A3? Ou o valor que vcs pagaram, só para se ter idéia do prejuízo.
4) Até quando pode ser adquirido este certificado? Será até dezemro, qd o conectividade ICP será obrigatório ou seguirá a tabela posta no site que coloca prazos a depender do número do CEI?
Agradeço,desde já, BASTANTE, quem puder me responder.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade