x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.754

Nova Conectividade social

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 11:06

Estou com a mesma dúvida da Maria das Graças:

"Para o envio de GFIP das MEs e EPPs,optantes pelo Simples Nacional com até 10 empregados e aquelas empresas que só enviam GFIP de Pro Labore,alguem já conhece o procedimento de procuração não eletronica para que o e-CPF com CEI de escritório pessoa fisica possa acessar a Conectividade Social ICP, a partir de janeiro de 2012?"

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 11:10

Bom Dia Paulo Ribeiro Junior.
Eu falo pra você ter calma porque daí quem é que vai ficar com estress e pressão alta, e trá-lá-lá é somente você e não a Caixa. O melhor é rir da palhaçada e tentar nos unir com algum tipo de protesto pela internet, pois este fórum tem 7.404 pessoas no Facebook curtindo e ainda fora as pessoas registradas que não tem facebook.... A união faz a força, e também faz açúcar pra adoçar a nossa vida.... rsrsrs.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 11:22

Eduardo, obrigado pela atenção.
Segui tds os passos mas após trasmitir a etapa 4 nao finaliza.
Já faz 1 hora e até agora nao se concluiu o processamento...
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 12:10

Enfim consegui enviar...
Enviei uma Sefip referente ao 13º.
Salvei o arquivo ZIP como indicado e também o protocolo que não consta nenhum dado da empresa.
O problema agora é que nao encontro como imprimir a Confissão de Ausência ou o Arquivo selo quando for o caso.
No manual não encontrei nenhuma referencia...
Alguem sabe como gera-los?
grato
at

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
NILSON LIMA

Nilson Lima

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 14:29

2.1. O outorgado seja pessoa física e possua o seu e-CPF e, também, desde que o seu e-CPF tenha cadastrado o número do seu PIS, o que a maioria não tem, e para ter terá que adquirir um novo certificado, pois não há a possibilidade de se alterar. Quando a empresa for outorgar a procuração on-line, ao informar o CPF daquele que o representará no Conectividade Social-ICP, o sistema verificará se o PIS está vinculado à empresa, ou seja, apenas aceitará e-CPF de empregado registrado na empresa;

Conforme acima tenho certificado digital a3 e-cpf, com cadastro do pis, porém não tenhol vinculo com empresa, desta forma empresa não consegui fazer uma procuração para minha pessoa?

Lais Helena Maldonado

Lais Helena Maldonado

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 16:02

Boa tarde Amigos , sobre essa palhaçada da Caixa tenho apenas uma opinião , eles não tem planejamento para aquilo que projetam e depois não conseguem dar continuidade nisso , quanto a procuração não eletrônica a CAIXA vai ter de bolar ainda e acredito eu que demore aí uns 6 meses que é o novo prazo para cumprir a obrigatoriedade e então temos que exigir respostas deles , sem falar de quem já fez o certificado que é o caso do escritório onde eu trabalho que nem tiramos férias coletivas este ano somente por causa do certificado.
Portanto DICA : AGUARDAR

Soraya Valeria Salgado

Soraya Valeria Salgado

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 16:05


Olá pessoal,

Nossa gente eu estava batendo cabeça pq eu não conseguia transmitir a sefip pelo conectividade icp dos clientes que não tem o certificado pelo nosso aqui do escritorio depois descobri que era somente por causa do responsavel cadastrado la na sefip que tem que bater com o certificado do escritório!

Ufa pelo menos sefip ... Agora aguardar uma posição sobre as empresas opt. Pelo simples, no caso de extrato e chave não tem jeito!!!


Eu sou cabeçuda né?

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 17:00

Soraya Valeria, voce conseguiu imprimir os arquivos Selo e Confissão de ausencia? Os arquivos meus estão dando erro, porque será?
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Soraya Valeria Salgado

Soraya Valeria Salgado

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 08:56

Alessandro,

Imprimi sim ... porem nunca fiz confissão de ausência pelo conectividade ICP

Qual o erro que aparece? está fazendo parcelamento?

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
Soraya Valeria Salgado

Soraya Valeria Salgado

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 09:00

Lais,

Este prazo que falou de 6 meses? onde conseguiu essa informação ?
O link que o pessoal esta comentando, na minha opinião, fica muito vago eles não falam de prazo somente dizem pra registrar até dia 30/06! Essa caixa não é nada boba!

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 09:46

Ainda está lá, no site da caixa.
Mas será ue vai ser prorrogado mesmo?
E essa enstrução de que empresas do simpes com menos de 10 funcionarios não irá precisar do icp?

Nossa que compliqueira!!

Essas empresas vai ser enviadas pelo certificado do escritorio ?

PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:07

enfim pessoal mais uma destes burocratas incompetentes, e a gente ralando pra acertar as coisas pra eles, cambada de chupa sangue, falam as coisas pela metade e nós, ohhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fazer o que somos um bando de carneirinhos, e assim caminha a humanidade.

PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:24

e isso ai lais maldonado, sempre foi assim, e vai continuar esta acontecendo tambem com o EFD-pis cofins, com o ponto eletronico, com o DEC do icms, etc.... São todos uns incompetentes, burocratas sem preparo nenhum vao pegando as coisas de fora do pais, e tentam implantar no brasil, sem um mínimo de cuidado, apenas jogam na rede, e ficam estipulando prazos, prorrogações, enfim uma balburdia só, tenho clientes simples e do emei, que fizeram o e-cac, coitados, foram descapitalizados em mais de R$300,00, e agora vem esses vagabundos e dizem que não precisa mais, e um brincadeira de total mau gosto, um desrespeito sem parametros.

Regina Teixeira de Carvalho

Regina Teixeira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:39

Pessoal ..... Um Feliz Natal a Todos ... Com muitas bençaos de Deus ... descansem ... e por favor nem lembrem que existe conectividade nem certificado digital nesses dias d folga por favor ... rs nao deixem essas coisas tirarem a alegria de comemorar um dia tao importante como é o NATAL DE JESUS ... embora pra mim NATAL de JESUS são todos os dias .. um big beijos a todos muito bom estar com voces todos os dias .... FELIZ 2012 A TODOS

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:52

Pessoal ..... Um Feliz Natal a Todos ... Com muitas bençaos de Deus ... descansem ... e por favor nem lembrem que existe conectividade nem certificado digital nesses dias d folga por favor ...


Bom dia pessoal!


De acordo com as Regras do Fórum, "20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat)".

Além da mensagem que coloquei no início desta minha postagem, temos ainda diversas mensagens que não trazem nenhum proveito ao Fórum Contábeis, como por exemplo:
Concordo com Lais

A mensagem voltou,mas semnenhum detalhe!Legal não !

Acabei de entrar no site caixa e está lá ainda podem entrar e ver

aff.. só no meu nao aparece isso.. queria ver..


Desta forma, para evitar a continuidade de mensagens típicas de Chat e Bate-Papo, este tópico será trancado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 71 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.