x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 60.521

Sefip Diferença Salarial (convenção coletiva)

Cristiano

Cristiano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 22:11

Boa Noite,,

É uma folha complementar, com referencia á diferença salarial apurada em uma competência já enviada anteriormente via SEFIP?

Att.

"Não se pode obter uma boa reputação, na base daquilo que ainda pretendes fazer"
Henry Ford
Paulo Nogueira

Paulo Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 07:34

Carla, você deve transmitir uma Gfip com as seguintes observações:

-código de pagamento de GPS 2909 - reclamatória trabalhista - CNPJ (vc deve preencher esse código também dentro no sefip nas informações do movimetno)
-código de recolhimento 650
-modalidade 1
-competência é o mês de celebração da convenção
-dentro de MOVIMENTO, em informações complementares vc deve colocar o número do processo (que é o número de registro da conveção no MTE), a vara 07 e o período inicial e final de referência das verbas pagas
-por fim a contribuição previdenciária descontada do empregado deve ser preenchida manualmente. Entre em movimento, selecione empregado por empregado e em VALOR DESCONTADO DO SEGURADO insira o valor da contribuição dele
-no fechamento da Gfip aparecera uma lista de códigos para você selecionar. Selecione a 07 (convenção coletiva)

para mais informações consulte a pág 135 do manual do sefip

Paulo Nogueira.
auxiliar de departamento pessoal
blog: http://dpontime.blogspot.com/
Cristiano

Cristiano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 08:39

Bom Dia,

Creio que é isso mesmo, caso seja, realmente necessário essa operação. Aqui na região, poucos adotam essa prática.

Att.

"Não se pode obter uma boa reputação, na base daquilo que ainda pretendes fazer"
Henry Ford
Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 14:57

Preciso corrigir SEFIP, poderiam me corrigir se eu estiver errada:

Competência 11: colocar 50% do 13º

Competência 12: tenho que informar o valor restante do 13º e tenho que informar tambêm o valor total do 13º (1ª e 2ª), não sei onde colocar esta informação, pois se eu coloco o valor total no campo 13º eu vou pagar FGTS em duplicidade da 1ª parcela.

Competência 13: somente deve ser preenchida se tiver um valor a recolher a maior, do que informado na comp. 11 e 12? Esta foi a informação que me passaram no 0800, mas pelo o que eu li aqui, tem que ser informado o valor total no campo Base de calculo do 13º Sal Prev social.

Dissidio:
1- Cod. recolhimento 650;
2 -Preencher campo de remuneração a diferença do aumento;
3 -Marcar diferença de FGTS;
Código da GPS: 2950
No campo de Informações Complementares preencher:
1 - Processo: (se for convenção nº administrativo no MTE)
2 - Ano:
3- Vara: 05 p/ acordo e 07 p/ convenção
4 - Período de início e fim: este período é o tempo da abertura e encerramento da convenção?
Valor descontado do segurado: aqui deve ser informado o valor já recolhido na mesma competência?
No Fechamento da SEFIP: vai pedir codigo de movimento, indicar se convenção, acordo ou dissídio.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.