x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.815

compensação de 11% na gfip

Cristiane M.

Cristiane M.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 08:41

Olá Ricardo

Para abrir o campo para lançar a retenção dos 11%, você precisa cadastrar a GFIP com código de recolhimento 150, como tomador.

Esse campo abrirá na "aba" movimento, clicando em cima da empresa tomadora do serviço, em Informações do MovimentoDeduçõesRetenção (Lei 9711/98)

Você deverá lançar a retenção dentro de cada tomador, se tiver mais que um.

Espero ter ajudado.
Abraços

THAISE TREVISAN

Thaise Trevisan

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 11:05

Bom Dia Pessoal!!!!

Tbm tenho uma duvida quanto o preenchimento na sefip, no caso da empresa que tem a retenção de 11% sobre a nota fiscal.
a empresa é de construção civil, enquadrada como ME, regime simples nacional, tem a tomadora de obra cadastrada no sefip, com o CEI.
o Fiscal da Receita federal me instruiu a colocar como empresa nao optante, e zerar codigo de terceiros, mas nao entendi o porque se a empresa é do simples, alguem poderia me explicar?
outra duvida, o valor da retenção que eu aproprio mensalmente na sefip, deve ser somado no mes subsequente e compensado no mes atual?
como devo fazer este preenchimento na sefip?

aguardo respostas com urgencia!!!

muito obrigada
thaise

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.