Gabriel dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos.
Um trabalhador rural que trabalha 3 vezes por semana precisa registrar?
Qual a melhor forma para legalizar?
Precisa pagar adicional de insalubridade?
Desde já agradeço.
respostas 3
acessos 3.604
Gabriel dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos.
Um trabalhador rural que trabalha 3 vezes por semana precisa registrar?
Qual a melhor forma para legalizar?
Precisa pagar adicional de insalubridade?
Desde já agradeço.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoGabriel, se o empregado irá cumprir jornada certa, com horário para início e término do trabalho, terá de ter a CTPS assinada pois está caracterizado o vínculo empregatício.
Vc poderá contratá-lo como horista, diariasta ou até mensalista, estipulando a carga horária diária, semanal e mensal. De acordo com a contratação vc estabelece o salário se por hora (se for horista), por dia (diarista) ou mensal (mensalista).
O adicional de insalubridade dependerá das condições do trabalho a ser realizado, normalmente será o profissional de medicina e segurança do trabalho que irá determinar se há incidência de insalubridade e qual o seu grau - se 10%, 20% ou se 40%.
Para maiores informações sugiro que consulte o sindicato da categoria em sua região, pois poderá haver outros benefícios e encargos trabalhistas previsto na Convenção Coletiva de Trabalho que tem força de Lei.
Espero ter ajudado.
Gabriel dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeKennya,
Agradecido pela resposta.
Ajudou bastante.
Lia
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde, não achei outro tópico então vou perguntar nesse que tem a ver com minha dúvida.
Um cliente tem uma propriedade rural, onde cria gado, esta no começo, e então contratou uma pessoa pra ir 1 ou duas vezes da semana dar uma olhada e alimentar o gado e medicar se for o caso. Essa pessoa, vai no dia que ela escolhe, no meu entendimento não tem vinculo empregaticio por seguir sua propria rotina e ir somente um dia na semana. estou errada? há algum tipo de contrato que esse proprietario possa fazer com esse rapaz de forma que nao se caracterize vinculo? pergunto porque ele é considerado diarista, e assim age, mas queria fazer algum tipo de contrato que não desse problemas futuros.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade