x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.094

Inss em atraso 3 anos !!

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 15:04

Olá amigos !!!

Estou com uma tremenda duvida aqui, um funcionario levou a empresa na justiça e perdeu. No acordo a empresa so teria que cancelar a baixa da carteira do funcionario e pagar apenas o inss em atraso para o mesmo se afastar pelo inss por invalidez.

Agora vem a duvida o periodo pra recolher seria de 03/2008 a 05/2011.

Como faço para recolher o inss apenas desse funcionario, uso a gfip mesmo ??? Ela ira calcular os juros ??

Abraços !!

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

há 14 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 15:41

Olá Olga !!!

Ok.. Deixa eu ver se eu entendi. Então na GFIP eu só vou comunicar as competencias e os dados desse funcionario. E o pagamento das competecias eu calcularei no site da receita ??

Me corrija se eu estiver certo..

Abraços !!

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

há 14 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 15:42

Olá Olga !!!

Ok.. Deixa eu ver se eu entendi. Então na GFIP eu só vou comunicar as competencias e os dados desse funcionario. E o pagamento das competecias eu calcularei no site da receita ??

Me corrija se eu estiver certo..

Abraços !!

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 17:29

Gefferson

boa noite
gostaria de saber como cancelou a baixa da carteira, em que data, qual foi o periodo considerado? se o juiz tiver notificado ao inss, voce ira diretamente ao inss, com a ata com o nº do processo o proprio inss fará o calculo. voce tem que ver o que foi verbas indenizatorias, não vai gerar inss, o restante sim por isso é melhor que o inss calcule, pois ele já devem ter uma copia do processo.

atenciosamente

valdir a.Pinheiro

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

há 14 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 18:41

Valdir !!

A carteira foi dada baixa em 21/03/2008.. Então terei que pagar o inss da competencia 03/2008 a 05/2011.

Como falei o processo foi amigavel, pois o funcionario perdeu a causa, na sentença o juiz do pediu que cancelasse a baixa e deixasse o registro em aberto, pagando o inss desse periodo para ele dar entrada no inss para ver se consegue aposentar por invalidez, pois a doença dele é genética !!

Creio que o juiz não notificou o inss pois foi um acordo entre as partes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade