x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.457

Conectividade Certificado Digital

MURILLO LEME BARROS

Murillo Leme Barros

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 08:54

Senhor Usuário do Conectividade Social,

Como é de conhecimento de V. Sa., o Conectividade Social tornou-se Conectividade Social ICP.
Para acompanhar esta mudança, o sítio da CAIXA na internet também mudou.
Agora, o acesso ao canal pode ser feito na própria página inicial, por meio do banner
que dá acesso ao HotSite do Conectividade Social ICP. O acesso também poderá ser realizado
selecionando a opção "FGTS" e, logo após, "Conectividade Social ICP".

É muito importante que sua empresa observe o cronograma divulgado pela CAIXA para obter o
certificado digital no modelo ICP-Brasil, caso ainda não disponha de um, e passe a
acessar o novo canal. Veja o cronograma no sítio da CAIXA na Internet,
no mesmo endereço mencionado acima. A partir de 01 de janeiro de 2012, o acesso ao canal
somente poderá ser feito por meio da nova versão, com certificado digital ICP-Brasil.

Para acessar o canal na versão ICP-Brasil, selecione a opção "Conectividade Social ICP"
no menu "Serviços On-line" com seu certificado digital já inserido em seu computador.
Para acessar a versão antiga, da Conexão Segura, clique em "Conectividade Social".

Está disponível, também, a nova versão do Visualizador de Relatórios.
Será possível a visualização do Arquivo de Informação de Saldo, do Extrato Para Fins Rescisórios
e do Relatório de Contas com Inconsistências Cadastrais solicitados no Conectividade Social ICP
e disponibilizados na Caixa Postal do novo canal.

Para mais informações, acesse o sítio da CAIXA na internet, opção "FGTS", "Conectividade Social ICP"
e leia o "Guia de Orientações ao Usuário" disponível na seção "Como Utilizá-lo".

Cordialmente,

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

MURILLO LEME

ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL / CONTABILISTA
JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 11:08

Bom dia.
Estava lendo o manual do conectividade e surgiu algumas dúvias sobre a procuração.
Sou contador autonomo, não tenho CNPJ. Tenho um certificado digital pessoa fisica do tipo A1.

Vai ter a possibilidade das empresas passar a procuração eletrônica para eu enviar os arquivos do SEFIP e GRRF?
Pelo o que eu vi, passa procuração para pessoa fisica, mas tem que ser empregado da empresa..etc..tc..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.