Guilherme Augusto de Souza Xavier
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite,
Pessoal tenho duas empresas com a seguinte situação:
Empresa 1: Lucro presumido, CNAE 7490-1/03, codigos FPAS 515/ OUTRAS ENT 0115/SIMPLES 1/ RAT 1,0/ FAP 0,50 e RAT AJUSTADO 0,50. Esta empresa nao tem nenhum funcionario registrado e apenas um dos socios recolhe INSS, nos relatorios GFIP/SEFIP só aparecem valores no SEGURADO - CONTRIBUINTES INDIVIDUAIS e EMPRESA - CONTRIBUINTES INDIVIDUAIS, nao deveria ser destacado os valores em outros locais? Como OUTRAS ENTIDADES, etc?
Empresa 2: Lucro presumido, CNAE 7490-1/03, codigos FPAS 515/ OUTRAS ENT 0115/ SIMPLES 1/ RAT 0,0/ FAP 0,50 e RAT AJUSTADO 0,00. Esta empresa nao tem nenhum funcionario registrado e os dois socios recolhem INSS, porem um dos socios nao quer mais recolher, pode? Nos relatorios GFIP/ SEFIP aparecem valores nos mesmos locais da empresa 1, a duvida é a mesma.
Gostaria que alguem desse uma olhada e confirmasse para mim, ja estive lendo e encontrei que o FAP deve ser 3,000 o RAT 1,00 so que nao tenho certeza, pois meu escritorio é novo e nao tenho muito conhecimento nesta área, por isso peço socorro a voces que sempre ajudam de coração aberto.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Desde ja agradeço.
Deus os abençoe e lhes de prosperidade no Senhor!
Att.
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200