x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 789

Contrução Civil

Fábio Luiz Muller

Fábio Luiz Muller

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 16:10

Ola tenho uma duvida:

Existi um limite para contratação de funcionarios em uma obra?

Por exemplo vou construir! Faço um CEI, registro funcionarios nele. Vou pagar os encargos e tudo mais, inclusive os 20% do cei, no final da obra tenho que pagar o inss da obra por exemplo deu 5.000,00 reais e dai faço o abatimento da parte dos 20%. Ai vem minha duvida existe um limite para contratação? no caso se a parte dos 20% a restituir for maior que o inss a pagar, existe ressarcimento? ou perca deste inss pago? como funciona isto?

Fábio Luiz Müller
Técnico em Contabilidade
JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 11:52

Fabio,

Dos seus funcionarios vc ira reter o INSS de acordo com a tabela que é 8%,9% e 11% respeitando o teto maximo.A parte patronal é de 20% sobre a remuneração.Por fim vc recolhe o descontado dos funcionarios mais o patronal.Nao existe limite de funcionarios.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade