x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.159

Descontos em Folha Pagamento

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 14:26

Boa tarde!

Amigos, para que a empresa possa descontar na folha, o valor referente ao plano saúde bucal de funcionário ele tem que autorizar ou não precisa?

1) Essa autorização do desconto, pode vir especificada no Contrato de Experiência como uma cláusula específica ou não?

2) Se ele assinar o Contrato fica valendo o desconto ou não?

Se puderem me ajudar em como proceder nesse caso... agradeço!

Obrigado!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
Gel

Gel

Bronze DIVISÃO 5 , Secretária Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 16:07

Boa Tarde!!!! José,

O setor pessoal (empresa) precisar ter o contrato do plano de saúde assinado pelo funcionário, pois, isso seria uma prova de que o mesmo fez a adesão do plano. Mas é sempre bom se cobrir fazer uma declaração onde conste que o funcionário tem conhecimento do valor que será desconto todo mês. Tudo que vai ser descontado em folha de pagamento deve ser autorizado pelo funcionário com exceção de INSS e FGTS.

Espero te ajudado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 23:20

Oi, José.

Concordo com a Gel.

Providencie um Termo de Adesão com tudo descriminado, tipo de plano, valor, as condições do plano....etc, e com espaço onde o empregado expressa a vontade em aderir ao plano e autorizando o desconto em seu pagamento.

Isso é fundamental, de outro modo fica uma coisa verbal onde não se pode provar quem está certo ou errado: amanhã o empregado alega que não autorizou; ou a empresa decide aumentar o valor do desconto...enfim, é melhor ter tudo "preto no branco".

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade