Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Laura Rodrigues da Silva
Vc considera 5 semanas mesmo...daria 190 horas por mês.
Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
respostas 222
acessos 443.317
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Laura Rodrigues da Silva
Vc considera 5 semanas mesmo...daria 190 horas por mês.
Laura Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosKarina Louzada.
Obrigada, mas acredito que é para arredondar.
Das 37:30 horas semanais eu arredondo para 38 horas e multiplico por 5 = 190 horas mensais.
Esta correto deste modo?
Pois sempre me informaram para colocar as horas e minutos e não arredondar.
At.
Claudia
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico EnfermagemBoa tarde, trabalho em uma empresa e minha carga horaria hoje e de 130 horas mensais, estão pra aumentar minha carga horaria, gostaria de entender como funciona o calculo do salario nas 130 horas pra saber aproximadamente o calor das 220 hs. obrigada
Lyneker Bersot
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente RestauranteBoa noite, pessoal de contábeis..
Então, estou na seguinte situação...
Eu possuo 8 funcionários, todos eles trabalham de segunda a sábado das 07:00 as 16:00 com 1 hora de intervalo p/almoço.
Se eu der 1 sábado de folga por mês para cada um deles, eu consigo cumprir a carga horaria limite prevista pela clt?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Lyneker Bersot
Veja bem, além da carga hr mensal de 220 horas, existe a carga hr semanal de 44 horas.
Nesta jornada, eles estão trabalhando 48 horas semanais....
Diego Miranda Neves
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico InformáticaBoa tarde pessoal de contábeis,
Eu tenho uma jornada de 8h48min de segunda a sexta (sem trabalhar no sábado) = 44h00min semanais, a dúvida é:
O Vale Alimentação e Vale Transporte devem ser contados de segunda a sexta (o que a empresa faz) ou de segunda a sábado já que compenso os sábados trabalhando 48min a mias na semana?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Diego Miranda Neves
Esses benefícios são pagos por dia trabalhado, portanto, sábado não sendo dia trabalhado não será devido.
Da mesma forma, em caso de faltas, feriados, férias etc, não é devido, salvo previsão em CCT.
Elisangela Mello Medeiros
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia!!!
Preciso saber se posso usar essa escala, na semana fecha as 44 horas semanais, porem com dias que passam de 8 horas trabalhadas:
seg: 20:00 as 23:00 e das 00:00 as 08:00 (11:00)
ter: 23:00 as 02:00 e das 03:00 as 08:00 (08:00)
qua: 13:00 as 16:00 e das 16:15 as 20:15 (07:00)
qui: 13:00 as 16:00 e das 16:15 as 20:15 (07:00)
sex: 20:00 as 23:00 e das 00:00 as 08:00 (11:00)
Totalizando as 44 horas semanais, porem com dias com carga horária elevada.
Alguém consegue me esclarecer essa duvida?
Obrigado
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Elisangela Mello Medeiros boa tarde,
O empregado comum não pode trabalhar mais que 10 horas dia, exceto casos especiais ou previsão em CCT.
Vejamos;
Elisangela Mello Medeiros
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosMas caso nos dias que eles trabalham 11horas, fossem reduzidas para 10 e jogadas essas 2 horas e outros dias, no limite de até 10 horas, poderia fazer esses horários com dias diferentes...
obrigado
Rafael
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde! Gostaria de uma ajuda para entender como se calcula HE no regime de 44h semanais e 220 mensais. Fazendo-se uma escala em que não se ultrapassa as 44h semanais o total de horas no mês jamais chega-se a 220h, pois a última semana do mês nunca fecha completamente. No exemplo abaixo, considerando 07/2019.
Semana 1 - 46h
Semana 2 - 44h
Semana 3 - 46h
Semana 4 - 44h
Semana 5 - 21h ( esta última semana nunca é completa, em 07/2019 ela acaba numa quarta-feira)
No exemplo acima o total de horas seria 201, mesmo com as horas a mais na semana 1 e 3. Como é calculado a HE corretamente uma vez que dificilmente os meses tem 5 semanas completas?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Rafael
Vc tem que considerar a carga hr semanal. Se a carga hr semanal extrapolou as 44 hrs, é devido horas extras, independente da quantidade de horas trabalhadas no mês.
Essa contagem é apenas para padronização, assim como nem todo mês tem 30 dias, mas padronizamos 30......
Rafael
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Obrigado Karina. Só fiquei ainda na dúvida da última semana, eu escolho se contabilizo as HE no mesmo mês ou cálculo como a primeira semana do mês seguinte? Há algum padrão pra isso?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade