x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.001

Dúvidas sobre PIS

LUISA

Luisa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 13:43

Olá, boa tarde!

Me ajudem, é bem urgente!

Tô com uma ex funcionária aqui, hiper, mega, ultra barraqueira. Ela alega que o número de inscrição dela na Caixa está como NIT. E realmente, me informei na Caixa Economica e o número cadastrado pela nossa empresa está como NIT. Segue abaixo o papel que a Caixa gerou:

"Foi localizada uma incrição ativa nºOculto, porém sem a DATA DE VINCULO E SEM O CGC (CNPJ) do empregador, a partir dos dados informados.
Neste caso a empresa deverá preencher o formulário DCT, e entregá-lo na agência da CAIXA ECONOMICA FEDERAL mais próxima."

A minha dúvida é, se é NIT como a funcionária tem cartão cidadão e a empresa conseguiu gerar extrato e chave do FGTS e a mesma já conseguiu até sacar? É possível sacar o FGTS só com número de NIT? E outra, se realmente for NIT, como a empresa deverá proceder?

Algué me ajuda!!!

Silene Costa Alves

Silene Costa Alves

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 14:37

Luisa faça o seguinte pra saber se realmente é um número de PIS ou NIT:

Ligue para o Oculto opção 1 e depois opção 2, quando o atendente responser você irá informa-lo que esta querendo saber um numero de PIS de uma funcionária, ele irá solicitar nome completo, data de nasc., CPF e nome da mãe, após esse pocedimento irá informa-la o número ai você compara, caso eles falem que não tem numero de PIS ativo ai então você deverá fazer a DCT para cadastro de PIS.


OBS: Já passei por essa situação e foi tudo recolhido com um numero de NIT mas deu tudo errado pedois.


Att,
Silene Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.