Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoExiste alguma lei sobre o tempo de admissão de um funcionario que foi demitido da mesma empresa e está sendo contratado de novo?
respostas 3
acessos 14.269
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoExiste alguma lei sobre o tempo de admissão de um funcionario que foi demitido da mesma empresa e está sendo contratado de novo?
Beatriz Cristina de Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoO Tribunal Superior do Trabalho, no Enunciado nº 20, entende que presume-se fraudulenta a rescisão contratual se o empregado foi readmitido em curto prazo. Este curto prazo pode ser entendido como de 60 a 90 dias.
Michele Cristina Lopes de Castro
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioComplementando a resposta acima:
- se for admitido antes de 6 meses, o funcionário não pode ser admitido com contrato de experiência. Só após 6 meses. ;)
Matheus Pires
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a)O Enunciado 20 do TST foi cancelado. Atualmente existe a Portaria 384/1992 do Ministério do Trabalho e Emprego.
Art. 2° Considera-se fraudulenta a rescisão seguida de recontratação ou de
permanência do trabalhador em serviço quando ocorrida dentro dos noventa dias
subsequentes à data em que formalmente a rescisão se operou.
Assim, não se pode demitir e recontratar mesmo empregado durante o prazo de 90 dias.
Do dia 91 a 5 meses e 29 dias pode ser readmitido, desde que não seja por experiência.
O art. 452 da CLT veda a recontratação por prazo determinado dentro do prazo de 6 meses.
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade