x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.567

Termo de Rescisão

Luciane

Luciane

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 14:01

Boa tarde!
Por favor , preciso de uma ajuda de vocês .
Foi gerado um abandono de emprego a um funcionario , mais portanto ele entrou na justiça , e o Juiz do trabalho pediu para que eu entregasse nova RCT para ele como codigo de saque 01 , folha de seguro desemprego e chave de conctividade .
Como devo fazer esse processo ?
Estorna o que ja foi feito e fazer uma nova ?
Por favor preciso dessa ajuda de vocês ele me deu o prazo de 48 horas para entregar esse documento para o funcionario!
Obrigado POR ENQUANTO.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 14:22

Você faz um termo de rescisão com valores zerados e o motivo coloca acordo judicial, e os códigos para saque usa os de rescisão sem justa causa. As datas permanecem as da rescisão anterior.

Faz a guia de seguro desemprego com os dados da rescisão anterior considerando como se fosse rescisão sem justa causa.

Para liberar o Fgts a mesma coisa com a data antiga, só veja com o advogado a questão que se você gerar a chave com I1-01 automaticamente gera a multa de 50% de fgts que no teu caso não sei se será recolhida, então poderá gerar dívida na caixa.

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 14:23

Tive um caso assim, que tiver que refazer a RCT, gerei a rescisão e descontei os dias trabalhados, que já tinham sido pagos, gerei a GRRF , só a chave de identificação voce gere no site da caixa antes de gerar a GRRF, senão ele demora para vir pela conectividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade