x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 530

FGTS (direitos de recebimento)

Jéssica Lamera Santos

Jéssica Lamera Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 21:53

Uma das funcionárias de minha empresa me veio com uma pergunta e fiquei com dúvida.
Peço para que me ajudem.
Ela foi admitida em 2008, pediu as contas em 2009. Seu FGTS ficou retido pois pediu demissão. Após 15 dias do pedido de demissão nós a recontratamos, ela irá retirar o FGTS retido quando mandarmos ela embora ou somente para compra de casa e/ou terreno?
Muito obrigada

Michele Cristina Lopes de Castro

Michele Cristina Lopes de Castro

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 13:42

Olá Jéssica!
O valor de FGTS dela da primeira vez em que foi admitida por sua empresa ficará retido, pois ela pediu conta!
Já os valores de FGTS desta nova admissão da funcionária em sua empresa, estarão disponíveis para saque se caso ela for demitida.
O fato de ela estar sendo admitida na mesma empresa, nao da o direito de sacar o FGTS retido na outra admissão.

Espero ter ajudado!

Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade