Elisabete Urbinati Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 9
acessos 15.672
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
Bom dia Elisabete.
Desculpe, mas não entendi muito bem sua pergunta.
Vc quer saber se mesmo o funcionário tendo falta, há o desconto e o pagamento integral do encargos, é sso?
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)É isso mesmo , gostaria de saber se quando o funcionario tem falta no mês se é descontado o inss e fgts . No caso estamos com problema na rescisão o funcionario teve 17 dias trabalhados e esses 17 dias ele faltou , pelo que entendemos não desconta inss e fgts sobre esses 17 dias. Mas o programa que utilizamos calcula o inss e fgts nesse caso.
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
Até onde sei Elisabete, o desconto e o pagamento integral, qdo há faltas, é indevido.
Meu sistema não faz o cálculo integral em casos com faltas.
Infelizmente não tenho base legal para te passar, vamos ter q fazer uma busca minuciosa. Talvez tenha qqr coisa na página da Previdência.
Espero ter ajudado em algo.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada Isabela.
Afonso Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Pelo que entendi você quer saber se as faltas insidem para o FGTS e INSS correto?
Inside sim... Se o funcionário não trabalhou nenhum dia, você paga 17 dias e desconta 17 dias, ficando o INSS e FGTS sobre o saldo de salário zerado.
O valor do INSS só não pode ficar negativo... por exemplo se o funcionário ainda tiver horas em atrasos para descontar.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado Afonso . Mas você sabe de alguma lei ou decreto que fala sobre isso ?
Luiz Euclides Oliveira Junior
Prata DIVISÃO 3 , Professor(a)Elisabete Urbinati Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado Luiz Euclides .
Afonso Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeLuiz,
Está dizendo então que o INSS será sobre 17 dias? ou o INSS será zerado?
A rescisão é diferente do saldo de salário... pois pode ter férias e 13º, portando a rescisão não ficará zerada, e sim o saldo de salário.
Elizabete,
A lei ao certo não sei te informar... mas posso te afirmar que para a base de cálculo do INSS deduz os atrasos e faltas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade