x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.937

GRRF - Complementar

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 19:34

Olá, colegas.

Devido a problemas de sistema, tive que fazer um GRRF da rescisão de trabalho de um colega, mas ao chegar no sindicato do empregado, disseram-me que estava faltando recolher R$ 78,00.

Como posso fazer o recolhimento deste valor no Aplicativo GRRF? É possivel fazer isso uma vez que já fiz o recolhimento da guia de 40% já algum tempo?

Como devo proceder?

Um forte abraço a todos.

Vanderlan Falcão

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 13:39

Boa tarde Vanderlan !

Quando isso acontece comigo por vários motivos, eu refaço a GRRF apenas com as informações que faltaram e envio novamente, o valor cai na conta de FGTS do trabalhador normalmente.

O que pode acontecer é precisar fazer novamente a Movimentação, dependendo do tempo que já passou.

Atenciosamente,

Jakeline Galdino de Lima

Jakeline Galdino de Lima

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 13:28

Bom dia colegas! Fiz uma rescisão com data de saída 02/05/2012, porém o fiscal não pode homologar a rescisão pelo fato de ter mais um mês de estabilidade após as férias. Então, tive que desfazer a comunicação de saída, e agora preciso fazer uma GRRF complementar constando o recolhimento de fgts no mes de maio e a diferença da multa rescisória, porém, não sei como coloco esse mês de maio no GRRF para fazer o recolhimento de uma vez só, ou seja, quero fazer o recolhimento de maio e o restante da multa rescisória em uma guia apenas. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 14:02

Ola Jaqueline.

É só fazer a rescisão complementar na mesma competencia, colocar somente aquele funcionario para gerar o arquivo que ele vai puxar os valores das duas rescisões (a normal e a complementar) em GR separadas porem na guia de FGTS unica, agora para que saia tudo em uma só GR você teria que refazer a rescisão, porem se já foi feito o deposito dai não tem jeito.

Desculpa a resposta corrida pois estou entrando do serviço as escondidas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade