Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 581

Conectividade Social

AGENADIA ROMANA DIAS

Agenadia Romana Dias

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 11:49

Bom dia,

Eu já fiz o cadestro do E-CPF para acessar a conectividade Social das empresas que cuido (sou do DP).
Mas depois falando com a contabilidades, eles me informaram que as empresas nao tem o certificado eletronico, mas que o dono das empresas tem.

Segue a minha dúvida: será que ele podefazer a autrrização para que eu posso acessar as amresas?

Grata:

Agenadia

Exercendo funções na área desde 2006, pretendo alcançar novas metas pessoais e profissionais acrescentando meus conhecimentos e experiências à vossa empresa.
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 14:18

Pelo que foi falado na palestra não, o e-CPF só pode outorgar procuração para outro e-CPF, qdo o primeiro possuir CEI. ..no caso de movimentação da empresa, esta deve ter o e-CNPJ e assim, te autorizar.

Da uma olhada nos anexos deste tópico, tem materiais interessantes sobre a conectividade ICP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.