x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.139

DEMISSÃO EMPREGADA GRÁVIDA

Daniella P.Eymard

Daniella P.eymard

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 8 junho 2007 | 10:43

Sou registrada em uma empresa onde trabalho a 1 ano e 7 meses e estou grávida de 3 meses. Porém também presto serviços para uma outra empresa do mesmo dono. Meu patrão me comunicou que tem pretensão de vender essa empresa na qual sou registrada e me propôs um acordo, aonde ele me demitiria com todos os meus direitos de grávida e me admitiria pela outra empresa desde que eu devolvesse o valor da rescisão para ele, podendo assim sacar o meu FGTS. Porém, não confio nele, quando o mesmo diz que irá me admitir pela outra empresa, e pesquisando, descobri que ele pode me mandar embora no término do meu contrato de experiência, ou seja, acho que intenção dele é justamente essa. E eu não vou poder alegar nada, pois já vou ter assinado a rescisão como se tivesse recebido todo os direitos que me são devidos. Outra coisa, meu salário em carteira não é o real, recebo um valor no contracheque (o que vai contar para rescisão) e outro por fora, onde não assino nenhum comprovante. Meu patrão tem me colocado na parede para que eu aceite esse acordo, e não me sinto nem um pouco segura para fazê-lo. Então como vou ser homologada pelo Sindicato, decidi que vou receber o meu dinheiro e ficar em casa. O que eu gostaria de saber é se posso realmente fazer isso, se não vou estar me prejudicando, se ele pode alegar algo contra mim depois que eu não cumprir o acordo? Também gostaria de saber onde posso buscar uma orientação referente a minha rescisão, valores rescisórios. como posso fazer esse cálculo? E o dinheiro que ele me paga por fora, vou poder recorrer na Justiça?
Por outro lado também gostaria de saber se caso eu aceite o acordo e ele me mande embora depois do meu período de experiência, posso recorrer na Justiça ou isso é caso perdido?
Por favor me ajudem, pois não sei o que fazer!
Desde já agradeço!

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 8 junho 2007 | 11:05

Olá Daniella

Fique esperta com isso, pois pelo seu relato, seu patrão não merece confiança.

Deixe a situação rolar e não aceite qualquer oferta, que possa te prejudicar, como por exemplo, "ser demitida" com todos os direitos e depois devolvê-los.

Se ele realmente vender a empresa, com certeza todos serão demitidos e aí vc receberá todos os seus direitos garantidos por lei.

Quanto ao "por fora", é um caso sério já que não pode provar ficará difícil de receber sobre eles.

Boa sorte, e procure se informar no sindicato de sua classe, que com certeza saberá lhe informar de todos os seus direitos.

Abraços,

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 8 junho 2007 | 16:02

Ola,

Não faça!!!
Não aceite o acordo!!
Não assine o pedido de demissão!!!

Vc irá perder muito justamente no período q mais precisa.

Se ele vender a empresa, poderá acontecer dois casos, ou vc será demitida pelo novo patrão, mais receberá todos os direitos, ou o mesmo irá querer ficar com vc.

Espere, deixe acontecer, mas não assine nada.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade