Daniella P.eymard
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoSou registrada em uma empresa onde trabalho a 1 ano e 7 meses e estou grávida de 3 meses. Porém também presto serviços para uma outra empresa do mesmo dono. Meu patrão me comunicou que tem pretensão de vender essa empresa na qual sou registrada e me propôs um acordo, aonde ele me demitiria com todos os meus direitos de grávida e me admitiria pela outra empresa desde que eu devolvesse o valor da rescisão para ele, podendo assim sacar o meu FGTS. Porém, não confio nele, quando o mesmo diz que irá me admitir pela outra empresa, e pesquisando, descobri que ele pode me mandar embora no término do meu contrato de experiência, ou seja, acho que intenção dele é justamente essa. E eu não vou poder alegar nada, pois já vou ter assinado a rescisão como se tivesse recebido todo os direitos que me são devidos. Outra coisa, meu salário em carteira não é o real, recebo um valor no contracheque (o que vai contar para rescisão) e outro por fora, onde não assino nenhum comprovante. Meu patrão tem me colocado na parede para que eu aceite esse acordo, e não me sinto nem um pouco segura para fazê-lo. Então como vou ser homologada pelo Sindicato, decidi que vou receber o meu dinheiro e ficar em casa. O que eu gostaria de saber é se posso realmente fazer isso, se não vou estar me prejudicando, se ele pode alegar algo contra mim depois que eu não cumprir o acordo? Também gostaria de saber onde posso buscar uma orientação referente a minha rescisão, valores rescisórios. como posso fazer esse cálculo? E o dinheiro que ele me paga por fora, vou poder recorrer na Justiça?
Por outro lado também gostaria de saber se caso eu aceite o acordo e ele me mande embora depois do meu período de experiência, posso recorrer na Justiça ou isso é caso perdido?
Por favor me ajudem, pois não sei o que fazer!
Desde já agradeço!