x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 2.768

RRONEI

Rronei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 11 junho 2007 | 09:40

Prezados amigos, uma empresa tributada pelo lucro presumido que não tem funcionarios, paga inss de dois sócios sobre o salário minimo, minha duvida é, qual é a porcentagem e como se faz o calculo da parte da empresa para recolhimento da gps? e no campo 9 da gps - outras entidades qual a porcentagem e o calculo para preencher este campo.

Mariana Gomes Sanches

Mariana Gomes Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 08:50

Bom Dia Mario !!!

Me desculpe , mas isto é um forum e qto mais opinião melhor ...
Não vi nada de repetitivo nas respostas do Wilson .
Acho que vc deveria pensar mais em ajudar o pessoal do que ficar colocando pilha para gerar discussões, não me lembro bem o tópico mas vc já implicou com outra pessoa por causa do portugues dela , e acredito que vai implicar com o meu e de muitas pessoas aki , pois estamos entre colegas e o que importa é que entendam as perguntas ...
Me desculpe, mas é minha opinião
Pense nisso
Att
Mariana Gomes Sanches

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 10:58

Obrigado Mariana.
Concordo plenamente com o q vc disse. Isto é um fórum de discussão sobre assuntos contábeis, e não portugês.
O amigo Mario errou muito em relatar sobre a repetição. No caso das HE que ele citou, por exemplo, eu fui repetitivo, mas citei um exemplo prático que ajuda a tirar dúvidas de muitas pessoas.

Mario, dê uma olhada no tópico de HE e me diga se ainda está repetitivo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 13:36

Desculpe parecer idiota, mas preciso confirmar.

No final das contas, a empresa acaba pagando 31% (11 + 20) do valor de pró-labore na GPS? É muita coisa...

Existe a obrigatoriedade de se lançar na GPS também os 31% do valor dos honorários do escritório contábil?

GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 16:28

Meu cliente estar registrando um funcionario com vencimento no valor de R$ 1.531,30, pois quieria saber quais os descontos legais a deduzir desse valor e como faze-los. Se Possivel o Passo a passo, ou um simulação por que ainda sou leigo na contabilidade. .

Genival Sousa Lopes

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 16:30

José Carlos,

Existe a obrigatoriedade de se lançar na GPS também os 31% do valor dos honorários do escritório contábil?

Não só dos honorários mas também de todos os serviços autônomos.

A empresa é responsável pela retenção dos 11% e recolhimento de sua parte do INSS referente todos os serviços autônomos que tomar, como por exemplo, pró-labore, contador, técnico de segurança, advogado, administrador, etc.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 19:06

José Carlos,

Wilson, as regras 12 e 15 não são conflitantes?


As Regras citadas não são conflitantes.

Um coisa é você pesquisar antes de postar uma dúvida. Outra coisa é postar em tópico antigo.

Mesmo assim, vamos analisar as citadas Regras do Fórum:

"12 - Antes de criar um Novo Tópico, faça uma busca pelo Fórum no campo Pesquisa que está no índice de cada sala, e verifique se não existe algum tópico com dúvida parecida com a sua. Aproveite para ler outros tópicos e se possível, ajudar nas dúvidas de outros usuários com uma resposta ou simplesmente uma sugestão. Assim você estará ajudando e sendo ajudado por outros. Lembre-se: Há mais felicidade em dar do que receber!!
Esta regra diz que devemos sempre pesquisar antes de postar.

Considero como sendo a regra mais importante, pois se pesquisarmos antes de postar, na grande maioria dos casos temos a nossa dúvida respondida, sem termo que repetir a pergunta.

Mas, caso não tenhamos a nossa dúvida sanada, certamente aprendemos muito sobre o que lemos com a pesquisa, o que é muito importante.

"15 - Evite postar em tópicos muito antigos, a não ser que isso se faça extremamente necessário. É preferível, na maioria dos casos, criar um novo tópico ou esperar que o próprio autor ressuscite o tópico antes de dar continuidade à ele".
Já esta regra diz para não postarmos em tópicos antigos.

É claro que, ao efetuarmos uma pesquisa, vamos ter como resultados tópicos antigos. Ao lermos os tópicos antigos, podemos ficar com alguma dúvida.
MAS, neste caso, não devemos postar nossa dúvida no tópico antigo. Devemos "criar um novo tópico".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 14:41

Por Gentileza Pode me ajudar:
Meu cliente estar registrando um funcionario com vencimento no valor de R$ 1.531,30, pois quieria saber quais os descontos legais a deduzir desse valor e como faze-los. Se Possivel o Passo a passo, ou um simulação por que ainda sou leigo na contabilidade. .

Genival Sousa Lopes

Jorge CAmilo

Jorge Camilo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 22:00

Boa Noite .
Caro Genival,

Dados para calculo:
Vencimentos: R$ 1.531,30
INSS empregado (9%): R$ 137,82
FGTS a Cargo da empresa (8%): R$ 122,50

OBS1: Apenas o INSS SERÁ DEDUZIDO DO EMPREGADO.
OBS2: o calculo realizado foi considerando que a empresa de seu cliente e optante do simples nacional.

luis gustavo pereira da silva mello

Luis Gustavo Pereira da Silva Mello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 21:02

Caro Carlos Eduardo

Quando vc transmite a GFIP pelo programa SEFIP, altamaticamente vc informa todas estas situações, e pelo fato da guia ser gerada com o codigo 2100 e não optante pelo SIMPLES o sistema já indetifica que é este o caso. Espero ter ajudado.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.