x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 17.543

Escala Funcionarios Shoppíng - 6x1

Ro Sav

Ro Sav

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Domingo | 14 agosto 2011 | 21:38

Boa noite pessoal,

estou abrindo uma loja em um Shopping (alimentação) e terei 5 funcionários. A escala será 6x1. O horário de trabalho será:

Seg-Qui: 09:00 - 17:00 (Turno 1)
15:00 - 22:52 (Turno 2)

Sex-Sab: 09:00 - 18:00 (Turno 1)
15:00 - 23:44 (Turno 2)

Dom: 10:00 - 17:00 (Turno 1)
15:00 - 22:52 (Turno 2)

Todos os dias com 1 hora de intervalo ao longo da jornada.

Só que estou com dificuldade em elaborar a escala. Todas as funcionárias são mulheres, e o seguinte art. da CLT, sobre o trabalho da mulher diz:

"Art. 386. Havendo trabalho aos domingos, será organizada uma escala de revezamento quinzenal, que favoreça o repouso dominical."

Esse artigo é regularmente obedecido pelas empresas? Ele ainda "vale"?

Como tenho 5 funcionárias, se cada uma folgar 1 domingo por mês, haverá vezes em que 2 terão que folgar no mesmo domingo. Têm como escapar disso?

Alguém tem uma planilha pronta no excel para elaborar as escalas?

Obrigado





kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 20 agosto 2011 | 21:01

Ro, o artigo da CLT está, sim, valendo.

Com isso, sua escala terá de apreciar 2 domingos ao mês para as funcionárias mulheres.

Sugiro que procure na sessão de download essa planilha, creio que há algumas disponíveis.

Pode procurar tmb usando a ferramenta de cpesquisa personalizada do google (no alto dets página, à sua extrema direita) que lhe retorna todos os tópicos daqui do forum com o tema pesquisado.

Outra possibilidade seria vc consultar o Sindicato da categoria (seja Patronal ou dos Empregados), pode ser que eles tenham algum materal disponível no site.

Boa sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade