x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 680

funcionario Transferido

Jorge Luis B. Dias

Jorge Luis B. Dias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 09:36

alguns funcionario foram transferiodo pra outra empresa do mesmo seguimento. agora os mesmos estão sendo Demitidos. e eles precisam
receber o FGTS qual o procedimento pois a caixa ira pedir a rescisão para q possa recebeer , e os mesmos foram trasferios.
tenho tambem outra duvifa, de como baixar os mesmos do meus sistema.uso o sistema Tron- Folha de Pagamento.

aguardando por ajuda.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 19:28

Jorge, quando da transferência deste funcionários a empresa de origem devria ter feito tmb a transferência dos valores das contas do FGTS, se isso não aconteceu e se por acaso as empresa - mesmo que do mesmo segmento - não compuserem um grupo econômico a CAIXA vai barrar essa transferência, tornando ilegal as transferência executadas.

Digo isso porque estranhei sua dúvida, afinal, os saldos já deviam estar sendo atualizados desde a transferência, pois o FGTS sofre remuneração como numa poupança.

Reflita: 3% a.a + TR sobre R$100,00 é bem diferente do sobre R$200,00, não é?

Entende porque as transferências somente podem acontecer entre matriz e filiais ou em empresas que tenham a administração centralizada? Porque a responsabilidade é solidária.

Verifique este detalhe que pode fazer toooda a diferença!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.