x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 28.447

Quanto vc cobraria para efetuar um calculo rescis.

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 17:27

Tenho vergonha de dizer,mas o que aconteceu foi real!!! Abri meu escritorio tem cerca de um mes. Aí apareceu uma cidadã que me pediu que fizesse calculos trabalhistas de uma demissão sem justa causa. Ta certo que fiz os calculos pelo calculo exato. Pela minha inexperiencia nao acertei preço. Aí procedi aos calculos pelo sistema e no final ela me perguntou quanto era. Eu disse na bucha R$ 20,00. Xiou. Baixei para R$ 10,00. Ela disse que eu so tinha feito rabiscos numa folha(era a memoria de calculo),aí pasmem acreditem,me pagou R$ 2,00 e o dinheiro estava todo amassado!!! Fico pensando se contador ganha dinheiro realmente aqui no interior de pernambuco ou é melhor seguir outro rumo. Tem dias que nem tou abrindo o escritorio a tarde,tamanho é o estimulo.

MARA

Mara

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 17:56

Lucivaldo
Boa Tarde!

Eu cobraria NO MINIMO R$ 80,00 a hora dispensada ao cliente. E acordados entre as partes antes do inicio dos trabalhos. R$ 2,00 ERA MAIS FACIL PEDIR ESMOLA.

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 09:44

Caro Lucivando,

Sem considerações de cunho pessoal, quero afirmar que TODO trabalho possui um preço para ser executado, por mais simples que seja.

Para não se repetir casos como o exposto, seria prudente colocar de forma clara e objetiva ao cliente que o serviço a ser executado o será por um determinado valor, independentemente se irá utilizar um software ou apenas uma folha de papel e lápis.

Tudo tem o seu preço. E, este desde que seja justo, será a paga pelo seu trabalho.

Não desanime. Você está no caminho certo, as vezes encontrará obstáculos e, precisará ter forças para conseguir transpassá-los. Acreditar no seu trabalho será um dose de força.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
Si Ferreira

Si Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 18:36

Olá Lucivando, trabalho em um escritório contábil e se não me engano o preço que meu patrão cobra é R$ 20,00 também, pois leva-se tempo para fazer uma simulação, calcular o valor devido que seria a multa rescisória, quando qua a pessoa supostamente teria de valores recolhidos ao FGTS. ..
Eu no seu lugar colocaria uma tabela em local visível no escritório, para que quando o cliente chegue para solicitar o serviço já saiba previamente quando lhe será cobrado.
Acredito que se esta situação tivesse ocorrido comigo, eu na hora tomaria o papél da mão da pessoa (se já lhe tivesse entregue), rasgaria e lhe diria: agora é de graça!
Que abusurdo alguém lhe dizer o quanto vc deve cobrar pelo seu trabalho, quem estudou e se dedicou para dar o seu melhor foi vc, vc sabe o seu valor.
Se vc não estiver podendo "escolher" os seus clientes porque ainda não está pra isso (está começando), negocie antes do inicio do trabalho, esta é a melhor saída para evitar aborrecimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.