x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.163

Centro de Custo-Departamento.

MARIANA DA SILVA

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 15:59

boa tarde a todos.

surgiu uma enorme duvida agora... trabalho em uma construtora a uns meses e desde que entrei faço a folha de pagamento por Centro de Custo, cada obra da construtora existe um Cei cadastrado na receita, cada obra pelo que eu sei e entendo é um centro de custo... o Departamento é usado em caso de empresas grandes onde é separado por setores onde é feito a folha por departamento.
Logo vou iniciar o serviço em uma contabilidade e me passaram a informação que as duas construtoras que eles tem é feito por departamento é correto, ou realmente eu que estou equivocada?

Aguardo respostas para tirar essa duvida.
Obrigada.

Hermes Rodolfo Fendrich

Hermes Rodolfo Fendrich

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 21:38

Olá!

Os termos "departamento" ou "centro de custo", são só uma questão de separar os custos por obra - no seu caso.
Independe do nome que se dá a esta separação, pois o que interessa mesmo é que os custos sejam separados por obra (matrícula CEI).

Concordo que "departamento" é de uma abrangência muito maior, utilizado principalmente por grandes empresas. Neste caso, podem haver diversos "centros de custos" dentro de um mesmo departamento.
Por exemplo: Departamento Financeiro:
CC1 - faturamento.
CC2 - contas a receber.
CC3 - contas a pagar.
e por aí vai...

Espero ter ajudado!

Adm. Hermes Rodolfo Fendrich.
MARIANA DA SILVA

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 13:56

boa tarde Hermes.

Me ajudou muito sim tirou toda a duvida que tinha a respeito disso, logo que fiz essa pergunta aqui no forum entrei em conato com uma amiga que trabalha com isso tbm e ela me respondeu mais ou menos isso que vc me passou, assim pude confirmar a informação, muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade