Gean Andrews Scudilio
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadorespostas 6
acessos 5.523
Gean Andrews Scudilio
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoCláudio Eugenio Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá
Está correto o contador.
Bolsa de estudo informado em folha de pagamento, incide INSS, IR e FGTS.
Att
Cláudio Lopes
Gean Andrews Scudilio
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoObrigado Claudio!!!
vc saberia me informar a melhor maneira de fazer este pagamento aos funcionários??
Cláudio Eugenio Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá,
Se a empresa está pagando aos funcionários a bolsa de estudo, o correto que que a mesma pague diretamente a instituição de ensino, e poderá contabilizar normalmente essa despesa.
Att
Cláudio Lopes
Gean Andrews Scudilio
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadook!! obrigado!
Yone Sinzato
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaBoa tarde,
Amigos do forum!
Quando uma empresa faz um convenio com a Universidade para fornecer estudos a seus funcionários.
A empresa tem uma participação de 70% do valor de cada mensalidade, minha duvida.
A empresa pode contabilizar a despesa total e fazer desconto em folha referente aos 30% com base no valor da mensalidade?
Obrigada!
Monica Kinoshita
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOlá Prezados!
Estou com o mesmo caso da Yone acima... Só que no meu caso, a empresa irá descontar o valor total da faculdade no holerite...Minha duvida seria:
O pagamento que deve ser feito diretamente na faculdade, deve ter o cadastro da empresa ou em nome do funcionário?
O desconto no holerite não terá problemas futuros?
Aguardo a ajuda de alguém.
Muito obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade