x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 10.964

como desfazer demissão após gerar chave

PBCONT - LUZAMARA MONTEIRO

Pbcont - Luzamara Monteiro

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 14:44

Boa tarde!

Estou aflita, aconteceu de serem realizados todos os processos de demissão, chave de conectividade e rescisão, não foi dado baixa na carteira e nem gerado a multa do FGTS, somente mesmo a chave, mais quero reverter essa demissão, tem como?

Olá Jéssica,

Tem sim, basta gerar uma RDT com os dados da empresa e do funcionário em questão e marcar o campo Exclusão de movimentação e colocar a data da movimentação. Imprime duas vias e dá entrada na caixa, no setor do FGTS

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 17:12



caras colegas, o procedimento e este sim, mas, não se aflitam, pois nem mesmo isso e tao nescessario assim, tudo porque as chaves tem validade de 3 meses, apois este periodo são desconsideradas pelo sistemas e o extrato volta ao normal, como se nada tive-se acontecido ok.

Si Ferreira

Si Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 18:00

Oi gente, tenho um caso que dei entrada na RDT mas me pediram uma procuração específica com firma reconhecida lá na Caixa, mandei a procuração, mas o empregador não me devolveu, a pessoa continua trabalhando lá, isso já faz mais de 8 meses, a movimentação dela continua lá, como se ele tivesse saído, mas os depósitos posteriores a data da demissão continuam cainda também, normalmente, sei que terei problemas caso ele realmente venha sair porque, como disse, não consegui excluir a guia por falta da procuração e não me é permitido gerar uma nova movimentação com outra data.

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 09:47



sigrid.


me estranha esta sua situação, pois como disse acima, a chave de liberação tem validade, que e de 3 meses, pelo tempo que se deu o acontecido, ja era pra ter voltado ao normal....

mas, uma boa noticia, e sim possivel se fazer outra chave, mesmo com uma movimentação ja informada, basta que a outra movimentação nao seja com a mesma data ok.

outra coisa, voce e a empresa em questao ja estao usando a nova conectividade, com certificado digital, com ele acho que voce resolve isto, ja que para ter acesso a empresa passa procuração eletronica ok.

Si Ferreira

Si Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 09:50

Olá Márcio,
não, a empresa não está usando ainda, não efetuou a compra, mas acredito que no mais tardar final de outubro já estaremos fazendo uso, então, provavelmente conseguirei resolver meu problema com o conectividade ICP?

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 16:50

Boa Tarde.
Uma funcionária foi demetida em 03/01/2011, foi realizados todos os processos de demissão. Ela recebeu tudo certinho.
Quando foi em 08/08/2011 foi creditado na Conta do Fundo de Garantia uma regularização de reposição, quando ela foi na Caixa Econômica para receber informaram a ela que a empresa tinha que gerar uma nova chave. Liguei para caixa para obter informações, e me informaram que não tem como gerar uma nova chave, porque já foi gerado.
Alquém pode me ajudar como eu devo proceder nesse caso ?

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 21:09



cara joicy !

boa noite.

e simples, faça uma nova chave para este funcionario, mas, na data de movimentação, voce nao podera colocar a mesma, pois o sistema nao aceitara, vai disser que movimentação ja gerada ok, entao, eu, sempre mudo esta data, coloco um dia antes, pois isso e so para liberar o dinheiro que esta retido no fgts, caso, o funcionario tiver cartao cidadao, faça, passe para ele apenas a data que estara liberado, que ele saca nas casas lotericas, pois creo que esse valor nao e maior que r$ 800,00 ok.

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 15:09

Oi Márcio.
Obrigada pela a sua atenção.
Tudo bem, mas se eu fizer uma nova chave com data anterior , vai passar do prazo de 06 meses. A chave foi gerada em 03/01/2011, se eu fizer uma nova chave com data anterior seria com a data 02/01/2011.
E agora , qual é o procedimento que eu devo fazer ?

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 16:22


Joycy.

Sei disso, mais, nestes casos, nao havera problemas, pois ja foi homologada a rescissao dela, a empresa ja lhe pagou tudo o que era devido, este saldo e so uma diferença, que a caixa nao creditou a tempo dela sacar na epoca da liberação do FGTS por conta da demissao sem justa causa, assim, voce pode gerar outra chave ate com data posterior, pois a chave e so para liberar este saldo, nao serve para mais nada, inclusive, acredito que, este saldo, nao e maior que R$ 800,00 , entao, lhe aconselho a gerar a cheve, liberar, e passar para ela a data que estara disponivel, para que ela possa se dirigir a uma casa loterica, com o cartao cidadao, que ela saca, sem haver a nessecidade de voce entragar para ela esta nova chave com data posterior..ok.

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 16:29

OK.
Poxa Márcio, você não sabe como vc me ajudou, já liguei várias vezes para a Caixa Econômica e eles falam que não tem mais como fazer uma nova chave.
O Valor é R$ 75,00 ,vou fazer uma nova chave com data posterior como você falou.
Obrigada !!!

Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 18:16

Boa tarde Marcio, pode me ajudar?
Eu pesquisei , mas queria saber se esta certo, eu vou fazer um registro em carteira de 1 rapaz de 16 anos, ele sera aux escritorio:
eu faco o registro normal com carga de trabalho de 6hr/dia ou é obrigatorio um contrato de trabalho de aprendiz ?
Grata!
claudia

Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.