x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 5.044

Consulta FAP 2012

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:19

Consultar FAP 2012

Pessoal, boa tarde! Não sei se alguém já está consultando... mas pra tirar a dúvida...
Por acaso alguém já conseguiu acessar o sistema de consulta do FAP 2011, vigente a partir de 01/2012?
Porque na portaria, foi estabelecido que a partir do dia 30/09/2011, seria disponibilizado nos sites da Previdência e Receita Federal, a consulta da alíquota, porém eu ainda não consegui achar essa opção no site.
Se alguém conseguiu, pode por favor me passar o link?

Att., Ana.

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:37

Então, eu fiquei pensando se era só eu que ñ estava conseguindo... rs. Porque a gente supõe que se eles colocam na portaria que vão liberar, estaria liberado!
Mas... vamos aguardando então né.

Att., Ana.

ROMULO CARVALHO

Romulo Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 16:14

Prezados, boa tarde.

A consulta já está liberada desde o dia 30/09/2011, porém para a consulta não há um link especifico para o ano de 2012 como foi de 2010 para 2011, vocês vão fazer a consulta no link utilizado no ano de 2011, após o acesso vai ter a opção 2011 e 2012. No site https://www.mpas.gov.br, no final da página existe a opção FAP, aí é só clicar entrar com os dados da empresa e selecionar 2011 ou 2012.

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 16:16

Boa Tarde

Consegui achar a consulta para o FAP 2012 nesse link:[url=https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/pages/consulta/consultaDadosProcessamento.xhtml]

No canto superior esquerdo clicar em Acesso so FAP , logo entrará em outra tela , onde deverão ser digitados a raiz do CNPJ da empresa e a senha ...pronto abrirá outra Tela de consulta com a opção para 2012 ....

Espero ter ajudado

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

há 13 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 10:48

Pessoal, bom dia!

Tirando a dúvida... por acaso vcs tem algum exemplo de FAP bloqueado? Pois estou consultando dos meus clientes, e na consulta de um, apareceu FAP Bloqueado de 1,00 e FAP Original de 0,5000. E embaixo da tela tem essa observação: * Bloqueio da Bonificação do FAP aplicada: Taxa Média de Rotatividade maior que 75% (Res. CNPS 1.316/2010).
Pelo que pude entender, a bonificação foi bloqueada e devo usar a alíquota 1,0000. Estou certa nisso? Qual alíquota deve ser utilizada?

Desde já agradeço, att., Ana.

Thatyane Departamento Pessoal

Thatyane Departamento Pessoal

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:30

Estou com a mesma dúvida da Ana.

Tirando a dúvida... por acaso vcs tem algum exemplo de FAP bloqueado? Pois estou consultando dos meus clientes, e na consulta de um, apareceu FAP Bloqueado de 1,00 e FAP Original de 0,5000. E embaixo da tela tem essa observação: * Bloqueio da Bonificação do FAP aplicada: Taxa Média de Rotatividade maior que 75% (Res. CNPS 1.316/2010).
Pelo que pude entender, a bonificação foi bloqueada e devo usar a alíquota 1,0000. Estou certa nisso? Qual alíquota deve ser utilizada?

Antecipadamente Grata,

Thatyane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade