x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 835

Carteira assinada

leonardo cordeiro

Leonardo Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 09:54

Bom dia.

Estou iniciando uma obra de construção civil (particular)(01 ano de obra) e tenho que contratar 02 pedreiros e 02 ajudantes. Como sei dos riscos dos mesmos trabalharem irregularmente em caso de acidente ou justiça trabalhista, peço que vcs me orientem com relação ao custo de se assinar carteira eu sendo PF.

Serão 02 pedreiros e 02 ajudantes contratados pelo piso da categoria, embora na prática eles vão ser contratados por empreitada...
Estarei descontando deles o inss. Gostaria de saber pros e contras.

Existe uma outra maneira de fazer dentro da lei sem assinar carteira?

Caso tenham uma sugestão melhor e mais barata, também é bem vinda...

Agradeço a atenção

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 17:05

Leonardo, procure um escritorio contabil, eles irão abrir uma inscrição no CEI para a obra e registrão os empregados nela. O valor do inss pago durante a execução da obra, será deduzida do valor final a pagar. Abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade