x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.179

elida cristina pinto

Elida Cristina Pinto

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 11:51

Estou me mudando para outra cidade, quanto ao vale transporte a empresa não quis fornecer, então fiz o pedido de demissão cumprindo o aviso prévio, mas a empresa não concordou... o aviso será indenizado? e oque eu irei receber?

Obrigada desde já.elida

FABIO HONORIO

Fabio Honorio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 17:45

Prezada Elida,

O aviso prévio pode ser trabalhado ou indenizado, tanto o dado pelo empregador como pelo empregado, se a empresa não quer que você cumpra o aviso ela pode dispensá-lo, mas não poderá descontar se você colocou na carta que se desligará após o cumprimento do aviso, em relação as verbas você recebe todas as verbas normais, só não terá direito a multa de 40% do FGTS nem ao seguro desemprego.

Espero ter ajudado.

ana cristina ramos santana

Ana Cristina Ramos Santana

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Sábado | 22 outubro 2011 | 16:52

eu trabalhei um ano sem carteira assinada entao informei ao patrao que ira mim desligar da firma ele mim propois trabalhar meio turno fiquei de pensar e nao dei resposta entao na segunda como combinado nao fui trabalhar ele depois de quatro meses resolveu mim pargar so tive direito para ele das ferias decimo só ele disse que nao tenho direito ao aviso porque abandonei isso é certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade