x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.254

Recolhimento IRRF

Luan Matias

Luan Matias

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 11:37

Bom dia pessoal...

No mês passado ocorreu um erro no calculo da minha folha de pagamento e nas bases para IRRF não entraram o valor de horas extras, ou seja, não foi descontado do funcionário o valor correto. O pagamento foi feito no dia 06/10/2011, portanto ainda não foi feito o recolhimento do IRRF. Como devo proceder ?

Muito Obrigado.

Luan Matias

Luan Matias

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 14:11

Boa tarde Josefina,

Desde já agradeço sua ajuda.

Por incrível que pareça todos recolhimentos saíram de forma correta.
Apenas o IR não foi calculado ou foi calculado menor. Minha idéia seria mesmo recalcular a folha para ter os valores de recolhimento, porém fiquei na dúvida se o desconto de IR que deveria constar na folha do funcionário (09/2011) posso lançar esse mês (10/2011) ???

Obrigado

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 14:15



Luan,

Eu acredito que não, porque não competencias de apuração diferentes.
Quando ao do mês de setembro, você terá que recolhjer com a devida multa, pois o leão não perdoa. Infelismente os outros impostos tabém vão gerar diferença~.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: