Altemir Arruda
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoA empresa na qual trabalho( ou trabalhava), pois fui dispensado por que a empresa não me paga salário a 2 meses e agora resolveu que é melhor que eu fique em casa pois não tem dinheiro nem para a rescisão, nos 2 últimos meses não foi feito o depósito do FGTS, a pergunta é a seguinte, existe alguma maneira de rescindir meu contrato para receber o saldo do FGTS e as guias de seguro desemprego mesmo que a empresa não tenha como me pagar, a rescisão deverá ser no sindicato pois tenho mais de ano na empresa, a rescisão poderia ser zerada, pois fiz um empréstimo na empresa e devo +- o valor da rescisão e o FGTS eu aceitaria que a empresa deposite em outro momento, como não tenho renda a 2 meses preciso urgente de alguma receita para sobrevivência pois as contas estão me sufocando, não é meu interesse acionar a empresa judicialmente pois reconheço que o momento é muito difícil para eles, só preciso levantar o saldo do FGTS e encaminhar o seguro desemprego para desafogar um pouco.