x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.372

Empresa não paga o salário nem a rescisão

Altemir Arruda

Altemir Arruda

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 13:39

A empresa na qual trabalho( ou trabalhava), pois fui dispensado por que a empresa não me paga salário a 2 meses e agora resolveu que é melhor que eu fique em casa pois não tem dinheiro nem para a rescisão, nos 2 últimos meses não foi feito o depósito do FGTS, a pergunta é a seguinte, existe alguma maneira de rescindir meu contrato para receber o saldo do FGTS e as guias de seguro desemprego mesmo que a empresa não tenha como me pagar, a rescisão deverá ser no sindicato pois tenho mais de ano na empresa, a rescisão poderia ser zerada, pois fiz um empréstimo na empresa e devo +- o valor da rescisão e o FGTS eu aceitaria que a empresa deposite em outro momento, como não tenho renda a 2 meses preciso urgente de alguma receita para sobrevivência pois as contas estão me sufocando, não é meu interesse acionar a empresa judicialmente pois reconheço que o momento é muito difícil para eles, só preciso levantar o saldo do FGTS e encaminhar o seguro desemprego para desafogar um pouco.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 14:50

Altemir Arruda

A Empresa obrigatoriamente precisa pagar seu fgts, inss tudo com as devidas multas, após feito estês pagamentos a empresa pode demiti-lo, Porém quem está sendo prejudicado é você e dependendo do relacionamento quê tem com seu empregador tente um acordo ou acione um advogado do seu sindicato e entre com uma ação trabalhista.

Lembre-se patrão é sempre patrão ou seja amigos a parte negócios são negócios e ele está errado.

Marcelo

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 18:00

Altemir

Procure o Ministerio ou algum advogado e entre com pedido de rescisao de contrato |Indireta( é pedida quando a empresa nao acar com os compromissos) Ai tera audencia e sera feito o acordo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade