x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.214

Homologação em até 120 dias?

Fabio Pereira

Fabio Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Web Designer
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 19:12

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida.

Eu estava empregado em uma empresa, com 2 anos de casa, mas pedi para ser mandado embora e o pessoal aceitou.
Cumpri os 30 dias de aviso, trabalhando meu horário normal, das 9hrs as 18hrs, na função de Web Designer.

O que acontece é que demoraram 25 dias para pagar minha rescisão, e ainda descontaram o "acordo", depositando esse valor junto com o FGTS, que está identificado como multa de atraso.
Minha homologação não tem data marcada ainda, já sai faz 40 dias.

Quando ligo no escritório, eles nunca me deixam falar com a responsável, pois dizem que ela sempre está fazendo homologação. A pessoa com quem eu converso disse que a agenda de novembro está cheia, pois não tem sindicato na minha cidade, e ela não quer nem me informar qual sindicato responsável, já perguntei 4 vezes.

Dei uma lida em alguns tópicos, mas não entendi onde meu caso se enquadra, pois vejo pessoas falando de até 120 dias para homologar. Gostaria de resgatar meu FGTS, e dar entrada no seguro, mas não posso por conta da homologação. Se for verdade esses 120 dias, de que adianta seguro de desemprego se o prazo para fazer a homologação é de praticamente 4 meses?

Resumindo, segue listado abaixo as partes mais importantes, só gostaria de saber se vai haver algum tipo de multa para eles, pelo atraso, e de quanto exatamente seria essa multa:

- Aviso prévio trabalhado;
- 25 dias após o cumprimento do aviso prévio para receber a rescisão;
- Rescisão depositada já com os 40% do "acordo";
- 40 dias e ainda não foi sequer marcado a data para homologação.

Obrigado.

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 11:03

Fábio,

O pagamento da rescisão funciona assim:

Se voce cumpriu o aviso a empresa tem que pagar no dia seguinte ao término do aviso. Se o dia seguinte for sabado, domingo ou feriado, sempre antecipa o pagamento. Se não pagou tem multa sim, no ato da homologação eles terão que pagar a multa. Ou no sindicato ou no MT.
Se não tem sindicato na sua cidade , a homologação será feita em algum orgão do governo, ou Ministério do trabalho, ou forum.
Procure um orgão desse tipo, para se informar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade