x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.078

GRRF que valor depositar ?

Dalila Carvalho

Dalila Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 12:35

Olá amigos,

Boa tarde, pelo amor de Deus me ajudem!!!

Nunca fiz uma GRRF , gostaria de saber qual valor depositar na conta do funcionário...

Funcionário foi admitido em 06/09/2011 e foi demitido sem justa causa pelo empregador em 03/11/2011, pelo o que eu li p/ contrato de experiência, não tem Aviso Indenizado.

Na GRRF fiz o seguinte , abri o movimento, marquei a participação
No campo Remuneração ( mês anterior a remuneração e no campo aviso indenizado não há nenhum valor preenchido)
No campo Mês de Rescisão a remuneração está preenchido o valor de 181,33 (saldo de salário + 13 ° proporcional ) e ao lado está o valor de 8% 14,50. Até aí parece estar tudo certo.

No campo Multa Rescisória trouxe o valor de 56,32 e no campo depósito 22,52

TOTAL DO TRABALHADOR 37,02
TOTAL A RECOLHER 45,01

Qual valor eu devo pagar p/ o funcionário ,82,03 ?

SOUZA

Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 20 novembro 2011 | 12:23

Dalila, você deve fazer a simulação na própria GRRF, depois transmitir a guia, vai ser gerado a guia de recolhimento, aí é só fazer o pagamento esperar a caixa processar depois fazer a impressão da Chave para o funcionário sacar o FGTS.
No campo Saldo para fins Rescisórios em Valor Informado pela empresa você deve informar o saldo do fgts para fins rescisório, depois é só marcar participação fazer a simulação, se tudo estiver correto, faça a transmissão e pague a Multa Rescisória.
Aviso Prévio Indenizado não possui por estar em período de experiência ok.

Espero ter Ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.