Caroline Rodrigues do Nascimento
Iniciante DIVISÃO 4 , Serventeola minha licença maternidade vence dia 26/11,posso pedir demissao?
e eu posso pedir o salario maternidade pelo inss...ja que a nao recebi nada da empresa???
respostas 1
acessos 1.501
Caroline Rodrigues do Nascimento
Iniciante DIVISÃO 4 , Serventeola minha licença maternidade vence dia 26/11,posso pedir demissao?
e eu posso pedir o salario maternidade pelo inss...ja que a nao recebi nada da empresa???
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoCaroline, se a empresa a colocou de licença maternidade deveria ter pago seu salário mensalmente enquanto durasse sua licença, pois a empresa irá se ressarcir compensando o valor dos salários nos recolhimentos previdenciários a serem feitos mensalmente ao INSS.
Se eles não pagaram, reclame!!! Vc não poderia ficar sem o salário maternidade!!! Se eles se recusarem a pagar, procure o Sindicato de sua categoria e dê queixa, entre com ação trabalhista.
Vc não precisa se demitir, o fato deles não lhe terem pago o salário todo este tempo é mais do que motivo para vc pedir a Rescisão Indireta, que nada mais é que o empregador dar motivo para a rescisão, seus direitos rescisóriaos serão iguais como se eles tivessem lhe demitido, incluindo o tempo que vc tem ainda de estabilidade (5 meses após o parto) e o Aviso Prévio Indenizado.
Não se demita, não facilite para eles, procure seus direitos. Se vc conver5sar com eles e não adiantar nada, então procure o setor jurídico de seu Sindicato. Lembro-lhe que o INSS não vai pagar pra vc só porque seu empregador (que tinha de pagar) não pagou, o INSS só pagaria se vc estivesse desempregado ou fosse autônoma.
Se vc se demitir não poderá requerer os tempo de estabilidade, não saca o FGTS e perde o direito a receber o seguro desemprego.
Converse com o RH da empresa e depois procure o Sindicato.
Boa sorte!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade