x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.080

GRRF - ACEITAÇÃO NOS SINDICATOS

CARLOS EDUARDO MERCURIO CAMILO

Carlos Eduardo Mercurio Camilo

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 17 anos Sexta-Feira | 20 julho 2007 | 11:13

Bom dia

Faço folha de pagto de varias empresas do grupo empresarial em que trabalho.
Tenho feito a GRRF, porém os sindicatos na sua grande maioria, não tem aceitado a guia que recebemos da Caixa Federal via Conectividade Social. Eles alegam a falta da autenticação mecânica.
Alguem já passou por algo semelhante? O sindicato é obrigado a aceitar?

Desde já agradeço a atenção,

Carlos Camilo

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 20 julho 2007 | 11:29

Ola Carlos,

Aqui, pelo menos, o q tenho q fazer é levar a Guia paga no sindicao somente para mostrar a mesma, e entrego para o funcionário a guia DEMOSTRATIVO DO TRABALHADOR DE RECOLHIMENTO FGTS RESCISÓRIO.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Marcelo Alexandre Rangel

Marcelo Alexandre Rangel

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 23 julho 2007 | 12:01

Olá Carlos,

Realmente alguns sindicatos estão recusando a tal guia, quando começamos a recolher desta forma o sindicato de minha região também não quiz aceitar, mas expliquei para eles que a orientação para recolher desta forma é da própria CEF e que se tivesse alguma dúvida que ligassem para o gerente da CEF ond temos convênio, por fim eles entederam e procuraram se interar do assunto, tente fazer isto também, talvez consiga resolver o problema.

Abraços!!!

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 23 julho 2007 | 12:57

Olá colegas,

O próprio MTE obrigam que as empresas apresentam as GRRF's pagas, ou seja, demonstrativo juntamente com guias autenticadas...pois apenas o demonstrativo não prova quitação.

No caso de dúvidas, ligam para o MTE da sua região...foi o que eu fiz.

abraço!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: