x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.028

Aviso prévio e seguro desemprego

Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 17:29

No dia 1°/12/2011 vai fazer 8 meses que estou registrada na empresa, porém meu patrão comentou que vai me demitir... dae eu gostaria de saber se eu vou ter que cumprir 30 dias de aviso prévio? ou mais? tipo 60 ou 90? com essa nova lei fiquei confusa!

Vou ter direito ao seguro desemprego?

Esse é o meu segundo registro em carteira o primeiro fiquei apenas 3 meses!

Lourdes Karol de Sales Gomes

Lourdes Karol de Sales Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 11:22

Tenho uma rescisão feita por justa causa a qual a funcionária questionou na justiça. Na primeira audiencia fizemos um acordo, pagando R$ 1.200,00 em parcela unica, liberação das guias de seguro desemprego e do saldo depositado do FGTS conforme a determinação judicial.
Pergunto:
- Nesse caso como fica a rescisão, as informações na GFIP e CAGEDE, devo informar como demissão sem justa causa ou devo manter a recisao como está no meu sistema (por justa causa)?
- Para as guias de seguro desemprego, como proceder?
- Na contabilidade como vou fazer esses lançamentos?

Grata pela atenção.

josenilton de sousa e silva

Josenilton de Sousa e Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:16

Cara colega Lourdes Carol De Sales Gomes.
Quanto à parte judicial de sua pergunta, posso lhe afirmar que, se fizeram acordo, a rescisão por justa causa foi desconsiderada pelo juízo. Então, a rescisão, para todos os efeitos legais, foi sem justa causa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade