Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia! Eu gostaria de saber se o 13° (1ª parcela) é de competencia 11/2011?
respostas 11
acessos 1.542
Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia! Eu gostaria de saber se o 13° (1ª parcela) é de competencia 11/2011?
Jean Carlos Otto
Prata DIVISÃO 2 , Gerente PessoalBom dia Terezinha,
A primeira parcela deve ser paga até 30/11/2011, se a empresa pagou em novembro então a competência será 11/2011, com vencimento do FGTS em 07/12/2011 junto com a folha do mês 11/2011.
Att.
Jean Carlos
Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoObrigada!
Outra questão... para empresários que recolhem pro-labore é preciso fazer 13° de pro-labore?
Hermes Rodolfo Fendrich
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasOlá!
Não há previsão legal para 13º Salário de Pró-Labore.
Pode, sim, haver um acerto dentro da sociedade, para que seja pago este benefício.
Aí, sim, podes pagar aos sócios também, e - logicamente - recolher os encargos devidos sobre os mesmos (INSS, IRRF).
Espero ter ajudado!
Lilian Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEu gero a Sefip da 1ª parcela do 13º salário separado da Folha,ou junto?
pagaremos dia 30 o 13º salário
folha 05/12
Grata
Altiére Cardoso
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Lilian
eu particularmente prefiro gerar junto com a folha de novembro - economia, mas alguns clientes acham melhor gerar separado
normalmente entro em contato com os clientes para saber a preferência
mas a grande maioria prefere junto.
Hermes Rodolfo Fendrich
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasOlá!
Só a faria separadamente caso alguma empresa não tivesse em condições de recolher o fgts de uma parte. Vamos supor: recolhe o FGTS dos salários, mas não recolho o FGTS do 13º (ou vice-versa).
Aí sim, faria em dois cálculos separados (códigos diferentes inclusive).
Caso contrário, por motivo de economia de papel (e de arquivos), é preferível fazer uma GFIP só.
Abraços!
Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoA GFIP da segunda parcela do decimo também pode ser feita com a folha ref. 12/2011 em janeiro??? Ou essa tem que fazer separado?
Mariana Rocha de Jesus
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) AdministrativoBoa Tarde!
Estou com uma dúvida sobre recolhimento de décimo terceiro.
Eu presto serviço para uma empresa,e quando fui retirar a certidão,estava com falta gfip:13/2011.Verificando,vi que não foi informado.
A situação é que existia um único funcionário,porém foi admitido no mês de dezembro/2011.E o valor contido é 5,33.Como eu faço?
Fico no Aguardo.
Mayra Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalSe ele trabalhou em dezembro menos de 15 dias não tinha direito a 13° no caso seria a gfip sem movimento
Mariana Rocha de Jesus
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Administrativoolá Mayra
Ele começou no inicio no inicio 01/12/2012.Salário R$800,00 DÉCIMO 66,67.INSS R$ 5,33.Como eu faço para informar o 13 do INSS com esse valor?Eu integro nesse mês?
Mayra Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade